Filha de Eduardo Galvão sobre morte do pai: "Pessoa incrível, de pura luz"

Ator da Globo morreu por conta de complicações da Covid-19; cremação acontecerá nesta quarta (09), no Rio, apenas para familiares

Foto: Reprodução Instagram
Mariana Galvão

Nesta quarta-feira (09), Mariana Galvão, única filha de Eduardo Galvão, resolveu falar sobre o falecimento do pai em seu perfil no Instagram. O ator da Globo morreu, na última segunda-feira (07), por conta de complicações da Covid-19 .

"Ele era isso. Pura luz, pura vida, pura alegria e puro amor. Sou muito privilegiada de ser filha de um dos seres humanos mais incríveis da Terra! Faltam palavras, falta ar", iniciou Mariana na rede social.

"Mas a energia dele era tão incrível que eu sei que logo vai passar, ele não deixava ninguém ficar baixo astral por muito tempo. Agradeço a cada um que esteve com ele em pensamento e coração. Fico imensamente feliz de ver como ele é um cara querido e amado", continuou ela.

O ator será cremado, nesta quarta-feira (09), no Rio de Janeiro, em cerimônia apenas para familiares . Ao falar sobre a despedida reservada, a filha de Galvão pediu empatia. "Sei que todos os amigos e pessoas que gostavam dele [Eduardo Galvão] vão estar presentes de alma e de coração", escreveu no Instagram. 

Eduardo Galvão estava internado no Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, e chegou a ser intubado desde 1º de dezembro, devido a complicações da doença, na UTI do hispital. Ao dar entrada na unidade, o ator já estava com 50% dos pulmões comprometidos.

O último trabalho de Eduardo Galvão na TV foi na novela "Bom Sucesso", quando interpretou o Dr. Machado. Também na Globo, Galvão atuou no infantil "Caça Talentos", ao lado da apresentadora Angélica, e muitas outras tramas, como "O Salvador da Pátria", "A Viagem", "O Clone", "Despedida de Solteiro", "Paraíso Tropical" e "Porto dos Milagres".