Ator Eduardo Galvão será cremado nesta quarta em cerimônia íntima

Ator da Globo morreu por conta de complicações da Covid-19; cremação acontecerá na zona Norte do Rio de Janeiro

Foto: Alana Andrade/Divulgação
Eduardo Galvão

O ator Eduardo Galvão, que morreu por complicações da Covid-19 , será cremado nesta quarta-feira (09). A cerimônia no Crematório da Penitência, no Rio de Janeiro, está marcada para às 15h00 e será restrita para familiares do artista. A informação foi divulgada por Mariana Galvão, filha do ator, por meio de seu perfil no Instagram. 

Ao falar sobre a despedida reservada à família, a filha de Galvão pediu empatia. "Sei que todos os amigos e pessoas que gostavam dele [Eduardo Galvão] vão estar presentes de alma e de coração", escreveu no Instagram. 

Eduardo Galvão estava internado no Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, e chegou a ser intubado desde 1º de dezembro, devido a complicações da doença, na UTI do hispital. Ao dar entrada na unidade, o ator já estava com 50% dos pulmões comprometidos.

O último trabalho de Eduardo Galvão na TV foi na novela "Bom Sucesso", quando interpretou o Dr. Machado. Também na Globo, Galvão atuou no infantil "Caça Talentos", ao lado da apresentadora Angélica, e muitas outras tramas, como "O Salvador da Pátria", "A Viagem", "O Clone", "Despedida de Solteiro", "Paraíso Tropical" e "Porto dos Milagres".