A atriz Laura Neiva foi diagnosticada com epilepsia quando tinha 19 anos de idade, mas só falou publicamente sobre esse assunto em 2019. Atualmente, a esposa de Chay Suede, com quem tem uma filha , falou sobre a doença e disse que existe uma falta de informação grande sobre esse assunto. 

Laura Neiva fala sobre epilepsia
Reprodução/Instagram
Laura Neiva fala sobre epilepsia

"Percebi que as pessoas têm dúvida sobre essa doença e que falta informação. Eu tenho acesso a médicos e isso me dá conhecimento e informação. Posso me tratar e falar sobre a doença, mas acho muito triste que as pessoas não conheçam de fato, não saibam o que fazer se, por acaso, entrarem em contato com alguém tendo uma crise, não sabem identificar qual a diferença entre ter uma convulsão e ser epilético. São coisas diferentes", analisa Laura Neiva em entrevista à Quem. 

A atriz também enxerga a epilepsia como um tabu na sociedade. Ela fala que circulam muitas noções do que uma pessoa com a doença pode ou não fazer, mas que nem sempre são corretas. ". A questão das mulheres acharem que não podem ter filhos por causa da epilepsia, é uma pena. A falta de informação sobre a doença mostra que precisamos falar mais sobre isso. De alguma forma, essa doença é um tabu. Desde sempre foi um tabu por causa das convulsões. As pessoas têm medo", a mãe de Maria finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!