Patricia Poeta
Reprodução/Instagram/@patriciapoeta
Patricia Poeta

Recencentemente Patrícia Poeta teve sentença favorável, em 1ª instância, de R$ 50 mil em ação movida contra as empresas Guki Alimentos e Online Mania. Segundo a jornalista da Globo informou à Justiça, ela teve sua imagem usada indevidamente em propaganda de emagrecimento. O processo ainda cabe recurso. Condenadas solidariamente, as empresas irão recorrer.

À Justiça, os advogados de Patrícia Poeta disseram que uma página eletrônica foi criada para a comercialização do Goji Life, que atribuía o emagrecimento da apresentadora ao produto. Os defensores da jornalista da Globo contam que a propaganda também exibia um falso depoimento dela exaltando o medicamento.

Poeta ingressou com a ação por danos morais de R$ 50 mil. A ação foi considerada procedente pelo juiz Rodrigo de Castro Carvalho, da 2ª Vara Cível de São Paulo, que concluiu que houve violação ao direito de imagem, crime contra o consumidor e falsidade ideológica.

Em maio de 2016, a comunicadora usou suas redespara alertar seus seguidores sobre a utilização indevida de sua imagem em comerciais de produtos supostamente emagrecedores. À época, ela avisou que entraria com ação contra a Goji Life. 

"Queria apenas alertar vocês sobre um um anúncio falso - usando meu nome e imagem - falando de possíveis 'milagres' de um produto chamado Goji Life. Um produto que sequer conheço... Queria só deixar claro que não fiz dieta. Mas, sim, uma reeducação alimentar com acompanhamento médico e associada a exercícios físicos feitos regularmente 3 vezes por semana. Não existe milagre! Saúde é coisa séria. Esse anúncio é falso e os responsáveis serão processados!", escreveu.

Procurada, a assessoria de Patricia Poeta informou que entrará em contato com a jornalista para dar posicionamento. Já o advogado da Guki Alimentos Ltda., Francisco Bromati Neto, comunicou que a empresa "não comenta processos judiciais em andamento". As informações são do Uol .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!