Matheus Mazzafera completou 40 anos de idade e gravou um vídeo para o YouTube refletindo um pouco sobre algumas experiências pelas quais passou. Ele aproveitou o gancho do setembro amarelo, época de conscientização para a prevenção do suicídio , e contou que tentou se matar quando era jovem. 

Matheus Mazzafera fala que já tentou suicídio
Reprodução/Instagram
Matheus Mazzafera fala que já tentou suicídio

O apresentador refletiu sobre a importância de todos serem mais empáticos com as pessoas e contou que tentou suicídio por conta da homofobia que sofria. "Eu nunca me encachei no mundo masculino. Tinha medo de ir para a escola todos os dias, sofria muito bullying. Sei dos meus privilégios, tenho muitos privilégios, sou homem, branco, rico. Tenho inúmeros privilégios, mesmo assim eu sofri muito na minha infância e adolescência", revelou. 

Mazzafera disse que sofria o preconceito na escola e quando chegava em casa não podia contar isso para os pais. Ele reforça que hoje em dia tem "os melhores pais do mundo", mas na época eles não compreendiam o que era ser gay. "Eu nunca quis morrer, eu sempre amei a vida. Só que era um momento da minha adolescência em que eu estava sofrendo muita homofobia e eu queria chamar atenção dos meus pais", ele comenta sobre a tentativa de suicídio.

Passados anos desse episódio, Matheus Mazzafera deixa uma mensagem positiva de que  situação melhorou muito e hoje ele quer ser uma voz para a comunidade LGBTQ+. "Eu gosto de ser gay, gosto de ser afeminado. Eu gosto de tudo em mim hoje em dia. Eu estou aprendendo a gostar e estou gostando de verdade. Se eu pudesse escolher, eu escolheria sim ser gay", ele conclui.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!