A apresentadora Gabriela Prioli, que comanda o “CNN Tonight”, resolveu se lançar como coach de política e lançar um curso online para desmembrar o assunto. O problema é que o preço acabou assustando algumas pessoas e a advogada criminalista foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira (2).
Gabriela Prioli divulgou nas redes sociais seu novo projeto e o curso, que contará com oito aulas por vídeo, vão custar o valor de R$ 487. A ideia da apresentadora da CNN Brasil é explicar como funciona os níveis do governo para que as pessoas tenham uma noção mais clara de como funciona a política brasileira. Quem participar receberá um certificado no final do curso.
“Muita gente me fala sobre a insegurança que sente ao entrar numa discussão política. Pensando nisso, eu criei o Manual da Política Racional, um curso pra você ganhar domínio sobre conceitos-chave, construir a própria opinião e entrar no debate confiante!”, disse a apresentadora ao divulgar o curso. O valor dividiu opiniões e repercutiu no Twitter; veja:
Educar independentemente do poder aquisitivo é função do Estado. A democratização do ensino de qualidade e o acesso à educação a todos, é obrigação do Estado. Gabriela Prioli não é o Estado. Ela é inteligente e empreendedora.
— Gabriel (@grabrieol) September 2, 2020
É o cúmulo da hipoceisia: Gabriela Prioli usa capitalismo pra ensinar socialismo! Prioli, 500 bonoros é uma cassetada! Faz d graça pra igualar a massa😂😎 pic.twitter.com/sb5eNCJMje
— Everton Rodrigo (@evertomn) September 1, 2020
a pessoa tem a prioli como exemplo de figura pública que está sendo benéfica pra política do brasil eu já tenho certeza da futilidade e do quanto essa pessoa é rasa
— tali (@sereiaradical) September 2, 2020
Juro que não entendo a galera descendo o farrapo na prioli. O objetivo dela nunca foi fazer trabalho de base. Ela fala numa emissora de TV a cabo, dá aula numa faculdade privada e etc... a origem política dela é elitizada e ela nunca fez questão de democratizar o conteúdo exceto+
— rude sassy and fyck u (@bullshit_etc) September 2, 2020
E a Prioli que lançou um curso introdutório sobre política por R$ 487? pic.twitter.com/XRjTQnnMbf
— Paula パウラ マリザ (@paulainferniza) September 1, 2020
Após a grande repercussão, Prioli decidiu se posicionar: “É o meu trabalho, honesto e transparente, que me permite encampar projetos que eu acredito (e sobre os quais me parece que eu vou ter que falar, pra ser acusada de fazer marketing) e apoiar o trabalho de outros comunicadores, contribuindo com o apoia-se e comprando seus cursos”.
A advogada ainda acrescentou que mesmo um conteúdo que é disponibilizado gratuitamente custa para ser produzido. “Equipe custa, produção custa, formação custa. Me sustentei com dinheiro da advocacia por dois anos antes de ganhar o meu primeiro centavo nessa nova área”, declarou a profissional.