Pela quinta vez, uma mulher entrou na Justiça pedindo para ser reconhecida como herdeira de Silvio Santos. A aposentada Vera Lucia Pinello Dias, de 72 anos, moradora da Praia Grande, cidade do litoral paulista, está requerendo um exame de DNA para comprovar a paternidade. 

Silvio Santos
Reprodução/SBT
Mulher entra na Justiça para ser reconhecida como filha de Silvio Santos

Segundo o site Notícias da TV, Vera não sabe quem é sua mãe biológica. Logo após o parto, ela foi adotada por uma enfermeira que trabalhava no hospital onde nasceu, localizado no Brás, centro de São Paulo. A aposentada também não sabe quem é sei pai, mas garante ter ouvido de amigos da mãe que é filha de Silvio Santos. 

"A autora nasceu em 02/12/1948 e, por razões nunca esclarecidas, foi abandonada por sua mãe biológica, que a entregou ainda recém-nascida a uma enfermeira do hospital onde nasceu. A autora não é capaz de identificar este hospital, apesar de ter fortes indícios de se tratar de um hospital localizado nos arredores do Brás, bairro desta capital [São Paulo]", o advogado Júlio César Carvalho Oliveira diz no pedido do teste de DNA.

De acordo com os relatos de amigos da enfermeira, a mãe biológica de Vera trabalhava em uma indústria têxtil no Brás. Ela teria conhecido o dono do SBT por lá, já que o empresário costumava frequentar o local antes de ficar famoso. A aposentada nunca teria questionado a mãe adotiva para não magoá-la, mas após a morte dela, decidiu investigar sua história. 

"A mãe adotiva da autora nunca se sentiu confortável em falar sobre a origem da adoção da autora, talvez por medo de perdê-la, já que a sua adoção havia ocorrido de forma oficiosa. Em respeito à mãe adotiva, durante o tempo em que ela estava viva, a autora sempre evitou vasculhar seu passado, de apurar sua filiação biológica, nem a materna e nem a paterna", diz o pedido. Cabe a Justiça decidir se irá acatar a reivindicação de Vera. Silvio Santos ainda não comentou o caso.

    Veja Também

      Mostrar mais