Vó Naná se recupera de cinco AVCs
Reprodução
Vó Naná se recupera de cinco AVCs


Naiá Barros, que ficou mais conhecida como Vovó Naná quando participou do "BBB 9", sofreu cinco AVCs em março de 2018, tendo que ficar um mês internada. Agora, aos 72 anos, ela luta para se recurar das sequelas que os acidentes vasculares cerebrais deixaram - Naná teve a visão e a fala comprometidas, tem dificuldade para andar e está com o lado esquerdo do corpo paralisado.

"Foram cinco AVCs, um atrás do outro. Fiquei dez horas no chão esperando socorro. Pensei no pior, tive medo, mas nunca me faltou fé. Meu lado esquerdo do braço e da perna ficaram paralisados. Caminho com dificuldade, com uma bengala. Precisei aprender a andar num guindaste. A fala ficou bem comprometida, estou com dificuldade de enxergar e teclar. Os médicos dizem que, pelo jeito que eu estava e fiquei, o que aconteceu comigo foi um milagre", afirma ao jornal Extra.

Naiá está isolada no apartamento que ganhou do filho, em Indaiatuba, em São Paulo. O imóvel fica em frente a casa de suas filhas e ela tem também a companhia de uma cuidadora. Por causa da pandemia, ela teve que interromper as sessões de hidroterapia que estava fazendo e espera voltar o tratamento agora em agosto.

Você viu?

"Sinto muita saudade de trabalhar. Ficar em em casa é horrível. Passo o dia vendo TV. Mas também fico com um pouco de vergonha de sair, porque sou vaidosa. Eu era uma pessoa tão bonita e não estou mais assim agora. Não tenho mais vaidade. A idade vai chegando...", lamenta ela.

"Meu filho me ajuda, ele tem condições e me ajuda em tudo. O que eu gasto de remédio... Eu tomo remédio para o coração, para diabres, pressão, pra tudo", conta. Além dele, Naná tem mais três filhos, seis netos e um bisneto.

Antes do acidente, ela namorava um homem 28 anos mais jovem. "Ele é meu amigo agora. Depois que eu tive AVC, não quis mais namorar".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!