Muito antes da naja de Brasília , uma cobra se tornava uma verdadeira celebridade no Brasil. Em 2014, Vivianne Pasmanter vivia a vilã Shirley na novela "Em Família" , de Manoel Carlos, e a atriz tinha que contracenar com alguém peculiar: a cobra Serafina. 

Vivianne Pasmanter e a cobra
Reprodução/TV Globo
Vivianne Pasmanter contracenou com uma cobra em "Em Família"

Serafina, que na verdade se chamava Ritinha, era uma jiboia imensa e ganhou o público com sua atuação nos primeiros capítulos. Em uma cena memorável da novela, Shirley pega um avião com a cobra e o bicho escapa da bolsa deixando todos os passageiros apavorados. 

Se no começo da trama Shirley e Serafina eram uma dupla e tanto, essa parceria não durou muito. Segundo uma reportagem da época feita pelo Jornal Extra, Vivianne levou a cobra para casa para poder criar uma "química" com a colega de trabalho, mas acabou levando um susto.

Em uma noite, a atriz viu a cobra estática embaixo da cama dela. Preocupada, a Lili de "Totalmente Demais" ligou para o tratador do animal que disse: "Cuidado que ela está pronta para dar um bote!". Foi o fim da parceria. 

Depois disso, Vivianne ficou apavorada e se recusou a contracenar com Serafina. A produção da novela cogitou trocar de cobra, mas descartaram a ideia. O reptil foi perdendo espaço nos capítulos, mas conseguiu escapar da demissão e durou até o final da trama.

    Veja Também

      Mostrar mais