Aos 92 anos de idade, Cid Moreira comemora o sucesso como influenciador digital. O jornalista foi o primeiro apresentador do "Jornal Nacional" e hoje coleciona 775 mil seguidores no Instagram, com quem divide um pouco de seu cotidiano. Em entrevista ao "Encontro" desta quarta-feira (8), o veterano da televisão contou como decidiu entrar para o mundo da internet. 

Cid Moreira
Reprodução/TV Globo
Cid Moreira comemora sucesso como influencer

"Eu comecei a desenvolver esse lado influencer a menos de dois anos. Existem milhares de coisas minhas na internet que eu não postei, assim resolvi criar meu espaço com essa finalidade e comecei a gostar desse contato direto com o público", Cid contou. 

O jornalista também disse que gosta da internet porque ela permite um contato mais próximo com o público. "Eu acho muito legal humanizar as figuras da televisão, somos iguaizinhos as outras pessoas", comenta. 

Cid conta que ele recebe muitos comentários positivos e que as pessoas contam que o acompanham junto dos pais e avós. No perfil do Instagram, o jornalista tem a "hora social", quando manda abraços e o inesquecível "boa noite" para os seguidores. Além disso, ele também compartilha vídeos de sua rotina de exercícios. 

"Acredito que vai incentivar mais pessoas a não perderem o ânimo e saberem que existe um jeito leve, alegre, saudável de viver. Mesmo na terceira, quarta ou sexta idade, como a minha, nós não devemos desistir nunca", o apresentador explica. "Fico feliz em contribuir de maneira positiva, levando para todos algum tipo de esperança", Cid conclui do melhor jeito possível.

    Veja Também

      Mostrar mais