De acordo com a colunista Fábia Oliveira, a pandemia do novo coronavírus , Covid-19, afetou até a equipe de músicos de Wesley Safadão. O cantor teria reduzido o salário de toda a banda por conta da crise financeira causada pela suspensão dos shows devido à quarentena recomendada pela OMS.

Leia também: Show de Marília Mendonça bomba mesmo com produção simples

Wesley Safadão
Reprodução/Instagram
Wesley Safadão


A escolha pela redução dos pagamentos foi para que Wesley Safadão não precisasse demitir ninguém. “Se fez necessária a adoção de medidas que viabilizassem uma ajuda a todos os seus funcionários (mais de 80) bem como prestar um auxílio que seja suficiente para que funcionários e prestadores de serviço enfrentem esta crise da forma mais branda possível. Desta forma, diante das opções existentes na legislação trabalhista e aquelas advindas das recentes medidas provisórias, foram consultados funcionários que em sua maioria informavam o desejo de não terem seus contratos de trabalho extintos ou suspensos, diante disto, a empresa entendeu por adotar uma redução parcial do salário , que está prevista na convenção coletiva de trabalho, deixando claro que caso haja situação especifica de algum trabalhador demande uma ajuda maior, será prestada esta ajuda", informou a assessoria do cantor.

Leia também: Marília Mendonça põe fala Mandetta em live e o agradece pelo "trabalho incrível"

Enquanto isso, Solange Almeida também estaria prevendo um acordo com sua equipe. “Vão dar baixa nas carteiras e pagar o valor dos direitos trabalhistas para que os músicos fiquem assistidos até que essa fase passe”, informou a assessoria da artista. Já seu ex-companheiro de show, Xand Avião manterá todos os funcionários normalmente sem dispensas ou alterações salariais.

Leia também: Os próximos shows da quarentena

Mas, tem cantor que ao contrário de Wesley Safadão não estaria conseguindo manter as despesas e os funcionários com a baixa de faturamento e resolveu demitir toda a banda, como é o caso de Aldair Playboy, do hit "Amor Falso".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!