Para conter o coronavírus no Brasil, as recomendações são que as pessoas busquem ficar em casa e fujam de locais aglomerados. Porém, Pedro Scooby tomou uma atitude contrária a isso e foi criticado nas redes sociais. Após o ocorrido, ele foi ao Stories explicar o que pensa sobre o assunto. 

Leia também: Por causa do coronavírus, Globo suspende o "Mais Você"

Pedro Scooby arrow-options
Reprodução/Instagram/@pedroscooby
Após dizer que o coronavírus não vai pará-lo, Pedro Scooby é criticado na internet


Pedro Scooby postou uma foto no Instagram em que estava usando uma máscara durante um evento. O atleta disse que o novo coronavírus não vai pará-lo, mas após uma chuva de críticas e preocupações ele desativou os comentários do post e chamou as pessoas para assistirem aos Stories dele. 

Leia também: Mais uma vítima: Vittorio Gregotti morre por causa do coronavírus

"Um dos motivos das pessoas se preocuparem tanto com isso (novo coronavírus) é porque está atacando os ricos também, está atingindo todas as classes. Porque a fome no mundo mata mais do que o coronavírus e nunca vi ninguém fazendo essa movimentação por causa da fome", argumentou o surfista. 

O namorado de Cintia Dicker ainda deu outro exemplo. Ele citou a guerra do tráfico no Rio de Janeiro e falou que o conflito mata mais que o coronavírus e a guerra na Síria, mas mesmo assim não há uma comoção braileira ou mundial com o assunto. 

Pedro Scooby arrow-options
Reprodução/Instagram
Pedro Scooby posta foto usando máscara em evento


Voltando a falar sobre a pandemia que está com cada vez mais força no Brasil, o surfista criticou o governo. "É muito difícil você vir a um lugar como o Rio de Janeiro e querer impor, querer ensinar, sendo que o governo passou anos sem dar educação e saúde. E agora você vai querer chegar no cara que você não deu educação e nem saúde e dizer que ele vai ter que ficar em casa? Sabe o que está acontecendo no Rio de Janeiro? A praia está lotada. Não só a praia, também os restaurantes, festas e alguns eventos", disse. 

Leia também: Depois de Pugliesi, Di Ferrero também está com coronavírus

Mesmo com as críticas, o ex de Anitta falou que acha importante as pessoas se cuidarem e prevenirem o contágio com o vírus. Porém, Pedro Scooby reforçou: "As pessoas deram uma importância para o coronavírus porque está afetando a todos, diferente dos outros problemas que a gente sempre teve e matou muita gente".

    Veja Também

      Mostrar mais