O amor de Gracyanne Barbosa pelo carnaval é antigo e, todos os anos, a musa fitness se prepara de forma intensa para arrasar na avenida. Desde 2018, a morena está à frente da bateria da União da Ilha e assume esse posto dentro da escola de samba com muita determinação. Carregando o título de “rainha do povo”, ela participa ativamente dos ensaios e busca ficar perto dos membros da sua comunidade.

Leia também: Carnaval 2020: confira famosas que desfilarão como rainhas de bateria

Gracyanne Barbosa
Divulgação/Léo Cordeiro
Gracyanne Barbosa é rainha de bateria da União da Ilha



Para Gracyanne Barbosa o carnaval representa uma família. “Nesse período, esquecemos os problemas e tristezas, brincamos todos felizes, mostrando nossa arte, cultura e amor. Sinto que as pessoas estão juntas com o mesmo sonho e objetivo, que é espalhar alegria”, comentou a musa ao iG .

Conhecida por levar uma rotina regrada e focada no seu corpo, a musa revelou que intensifica os exercícios meses antes de desfilar. “Trabalho o ano inteiro com a representação fitness e perto do carnaval reforço mais meu lado aeróbico para aguentar desfilar por toda a avenida carregando o peso de uma fantasia.”

Detalhes da fantasia

Gracyanne Barbosa
Divulgação/Léo Cordeiro
A fantasia de Gracyanne Barbosa será cheia de representatividade

Este ano, a União da Ilha defende o seguinte enredo: “Nas encruzilhadas da vida, entre becos, ruas e vielas, a sorte está lançada: Salve-se quem puder!”. A fantasia de Gracyanne Barbosa foi pensada a partir desse tema e ela adiantou ao iG que seu look terá um apelo social.

Leia também: Belo quer parar carreira para ver Gracyanne Barbosa no carnaval

“A minha União da Ilha vem contando a realidade das comunidades em seu enredo. Eu venho com uma representação bem válida nesse contexto, representando a paz nas instituições de ensino”, contou a rainha de bateria .

Rainha do povo

A musa está sempre na quadra da escola de samba e é chamada de
Divulgação/Léo Cordeiro
A musa está sempre na quadra da escola de samba e é chamada de "Rainha do Povo"

Ocupar um dos postos mais cobiçados de uma escola de samba não é uma tarefa fácil e a esposa de Belo sabe bem disso. “É muita responsabilidade. Estou ali no coração da escola e representando toda a minha comunidade. Faço com amor, vou ali de peito aberto e sinto que a troca é positiva, pois a alma sai renovada.”

Gracyanne Barbosa comparece com frequência aos ensaios da União da Ilha e sempre esbanja simpatia. “Quando acaba os ensaios e gravações, gosto de ficar horas ouvindo e conversando com a minha galera, trocamos histórias e confidências. Com isso, tenho escutado deles que sou a ‘Rainha do Povo’ e vejo isso como um carinho, é um reconhecimento que me deixa muito feliz”, falou com orgulho.

Gracyanne Barbosa não gosta das comparações e deixa claro que há espaço para todas
Divulgação/Léo Cordeiro
Gracyanne Barbosa não gosta das comparações e deixa claro que há espaço para todas

Leia também: Expectativa: quem são as grandes musas do carnaval de 2020?

Por outro lado, o que tira a musa do sério é a disputa que acabam criando entre as rainhas de bateria. “Comparação entre as mulheres é algo que eu definitivamente não tolero. A sociedade já tem uma cultura e um histórico de inferiorizar as mulheres, então, quando isso também parte de nós, devemos rejeitar. No carnaval, todas as rainhas de bateria são lindas e especiais para as suas escolas”, concluiu Gracyanne Barbosa .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!