Morreu hoje (16), aos 91 anos, o cantor, compositor e radialista Luiz Vieira . Ele estava internado na Casa de Saúde José, na Zona Sul do Rio, para onde foi levado após passar mal, em casa, na noite de ontem (15). 

Leia também: Modelo de 21 anos morre após cair de penhasco em Sydney

Luiz Vieira morreu aos 91 anos
Divulgação
Luiz Vieira morreu aos 91 anos


Ao GLOBO , Eurídice Pereira, casada há 30 anos com Vieira, conta que ele já vinha apresentando a saúde fragilizada . Depois de passar a noite internado, ele teve uma parada cardíaca e morreu às 7h30 desta quinta-feira.

Leia também: Morre Rodrigo Werner, apresentador da Band, aos 48 anos

Autor de sucessos como "Prelúdio para ninar gente grande (Menino passarinho)", "Paz do meu amor" e "A voz do povo", Luiz Vieira nasceu em Caruaru (PE), mas se mudou para o Rio de Janeiro ainda criança. Foi criado pelo avô em Alcântara, no município de São Gonçalo, e na década de 1940 começou a se apresentar como crooner em bares da Lapa. Tornou-se "príncipe do baião" durante sua passagem pela Rádio Tamoio, quando se apresentou ao lado de Luiz Gonzaga no programa "Salve o baião".

Como compositor Vieira tem mais de 500 músicas gravadas por diversos artistas, entre os quais, Caetano Veloso, Taiguara, Pery Ribeiro, Nara Leão, Moacyr Franco, Hebe Camargo, Augusto Calheiros, Gilberto Alves, Agnaldo Rayol, Elba Ramalho, Luiz Gonzaga, Cascatinha e Inhana, Sérgio Reis, Rita Lee, Marcelo Costa e Maria Bethânia.

Leia também: Cantora de forró morre após ter mal súbito em show no Piauí

Em outubro de 2018, foi realizado um show em São Paulo como tributo aos 90 anos do artista. A homenagem contou com a presença de nomes como Daniel, Renato Teixeira, Zeca Baleiro, Sérgio Reis, Claudette Soares, Edy Star, Maria Alcina, As Galvão, Verônica Ferriani e Ayrton Montarroyos. Em maio do ano passado, a apresentação virou disco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!