O ator JP Rufino, conhecido por atuar desde criança nas novelas da Globo , resolveu expor um ataque racista que sofreu nas redes sociais. Atualmente com 17 anos, o jovem publicou o print de um comentário feito por um seguidor que diz o seguinte: “Moleque babaca bancando a vítima! Vai estudar e tosar esse cabelo horrível! Para de falar de racismo seu trouxa! É assim que começa a mudança!”.
Leia também: Silvio Santos é acusado de racismo após constranger mulher negra
Indignado, JP Rufino resolveu se posicionar. “Falo sim...e mostro sim! Sabe por quê? Pra lutar por uma mudança de seres sem noção! Pra tentar conter tanto ódio e agressão! Pra resgatar os valores...o RESPEITO (que é bom, eu gosto e inclusive pratico). Pra fazer entender que seres como você...tem muito o que aprender!”, escreveu o ator.
Leia também: Blogueira é acusada de racismo ao falar que estava suja por encostar em preto
Ele ainda acrescentou: “PS: O ‘Moleque’ em questão ESTUDA, Trabalha (tem carteira assinada) o que deveria ocupar seu tempo à fazer. Segue 2020...que pelo jeito que começou e me mostra o quanto precisará de luta”.
Diversos seguidores de JP Rufino demonstraram apoio ao ator. “Amado, pessoas horríveis sempre existirão. Eu sinto por você! Sinto por nós! E qual o endereço dele? É importante mostrar não é? E o que ele diz é crime! Já denunciou? Te amo! Feliz 2020 com mais amor”, comentou a cantora Paula Lima.
Leia também: Sul-africana vence Miss Universo em domingo marcado por racismo no Brasil
“Parabéns querido! Exponha mesmo. Racismo é crime e ponto final! Orgulho de você menino talentoso e do bem!”, acrescentou o ator Mouhamed Harfouch. Vários seguidores também fizeram questão de enfatizar que JP Rufino não está sozinho na luta contra o racismo.