Blogueira é acusada de racismo ao falar que estava suja por encostar em preto
O vídeo publicado por Géssica Rauber em seu Instagram enfureceu os internautas que já derrubaram a conta oficial da blogueira na rede social
Por iG Gente |
Um vídeo que está circulando na web neste domingo gerou a fúria dos internautas por mostrar mais um caso de racismo, onde a blogueira Géssica Rauber e seus amigos dizendo que estavam sujas e fedidas após encostarem uma pessoa preta.
Leia também: Ludmilla sofre racismo e Anitta sai em sua defesa: "Abominável"
Na gravação em questão, um homem que não aparece pergunta para a blogueira: “foi preto, né?”. Então, uma das duas moças, vestida de coelhinha, alerta: “Não fala isso, é no Instagram ”. Ai a outra responde: “pior que foi mesmo”, e as duas riem, evidenciando um caso de racismo .
Leia também: Fernanda Gentil revolta ao dizer que respeita homofóbicos e racistas
Você viu?
O caso aconteceu na madrugada deste domingo em Santa Maria , no Rio Grande do Sul, nos stories de Géssica - que agora nega que tenha participado da ação racista.
Mas, no vídeo ela aparece explicitamente dizendo que precisa tomar banho e passar álcool no corpo para desinfetar e limpar o corpo.
Leia também: Após ser criticada, Maju recebe apoio nas redes sociais: "Racismo"
Horas depois da repercussão do caso, o Instagram da blogueira foi deletado por conta das denúncias sobre o caso de racismo , mas ela frisou que está tentando recuperar a conta e perdeu "patrocínios por conta do ocorrido". Ela disse ainda que o comentário não partiu dela, mas que ainda pede desculpas.
L A M E N T Á V E L
— Jack (@lybrjack) November 2, 2019
Blogueiras sulistas dizem que estão sujas depois de ter sido tocadas por pessoas negras:
O racismo... pic.twitter.com/jkjqgftjZO