Tamanho do texto

Em mensagem de Natal, monarca compara o 'sentido de propósito' da geração com a da Segunda Guerra

A rainha Elizabeth afirmou em sua mensagem de Natal nesta quarta-feira que está impressionada com o dinamismo dos jovens na luta para proteger o meio ambiente e evitar as mudanças climáticas.

Leia também: Rainha Elizabeth II "exclui" Meghan e Harry e web vê atrito na Família Real

Rainha Elizabeth II arrow-options
Reprodução/Instagram/@theroyalfamily
Rainha Elizabeth II


"Os desafios que muitas pessoas enfrentam hoje podem ser diferentes daqueles enfrentados pela minha geração. Mas estou impressionada com a maneira como as novas gerações trouxeram um sentido de propósito similar a questões como a proteção de nosso meio-ambiente e nosso clima", disse a rainha Elizabeth de 93 anos. Adolescente durante a Segunda Guerra Mundial, ela relembrou na sua mensagem os 75 anos do dia D, invasão marítima que selou a derroda da Alemanha nazista.

Leia também: Fofo! Archie rouba a cena em cartão de Natal de príncipe Harry e Meghan Markle

Filho da rainha e primeiro na linha de sucessão ao trono, príncipe Charles é há décadas um ativista ambiental e foi, por muitas vezes, ridicularizado por isso pelos tablóides britânicos.

Leia também: Rainha Elizabeth promete pagar R$ 245 mil para quem cuidar de suas redes sociais

Greta Thunberg, a ativista sueca de 16 anos, inspirou este ano milhões de jovens a exigir ações mais rápidas contra o aquecimento global. Thunberg, cujo protesto solo fora do parlamento da Suécia se transformou em um movimento global, foi nomeado Pessoa do Ano pela revista Time em 2019.