A rainha Elizabeth afirmou em sua mensagem de Natal nesta quarta-feira que está impressionada com o dinamismo dos jovens na luta para proteger o meio ambiente e evitar as mudanças climáticas.

Leia também: Rainha Elizabeth II "exclui" Meghan e Harry e web vê atrito na Família Real

Rainha Elizabeth II
Reprodução/Instagram/@theroyalfamily
Rainha Elizabeth II


"Os desafios que muitas pessoas enfrentam hoje podem ser diferentes daqueles enfrentados pela minha geração. Mas estou impressionada com a maneira como as novas gerações trouxeram um sentido de propósito similar a questões como a proteção de nosso meio-ambiente e nosso clima", disse a rainha Elizabeth de 93 anos. Adolescente durante a Segunda Guerra Mundial, ela relembrou na sua mensagem os 75 anos do dia D, invasão marítima que selou a derroda da Alemanha nazista.

Você viu?

Leia também: Fofo! Archie rouba a cena em cartão de Natal de príncipe Harry e Meghan Markle

Filho da rainha e primeiro na linha de sucessão ao trono, príncipe Charles é há décadas um ativista ambiental e foi, por muitas vezes, ridicularizado por isso pelos tablóides britânicos.

Leia também: Rainha Elizabeth promete pagar R$ 245 mil para quem cuidar de suas redes sociais

Greta Thunberg, a ativista sueca de 16 anos, inspirou este ano milhões de jovens a exigir ações mais rápidas contra o aquecimento global. Thunberg, cujo protesto solo fora do parlamento da Suécia se transformou em um movimento global, foi nomeado Pessoa do Ano pela revista Time em 2019.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!