Tamanho do texto

As celebridades criticaram a falta de ação do governo federal no Nordeste e elogiaram os voluntários que ajudaram na limpeza das praias; veja postagens

As manchas de óleo que atingiram as praias do Nordeste  provocaram a mobilização dos famosos nas redes sociais. Whindersson Nunes, Sonia Braga, Bela Gil, Daniela Mercury e Ivete Sangalo são alguns dos nomes que se manifestaram sobre o assunto.

Whindersson Nunes%2C Ivete Sangalo e Daniela Mercury arrow-options
Reprodução/Instagram
Whindersson Nunes, Ivete Sangalo e Daniela Mercury foram alguns nomes que falaram sobre as manchas de óleo nas praias

Pelo Instagram, os famosos estão compartilhando fotos das manchas de óleo em diversos locais afetados e pedem que o governo federal tome uma atitude. "É preciso uma tomada de atitude urgente dos órgãos responsáveis. O litoral nordestino pede ajuda!", disse Ivete Sangalo



"Ninguém sabe de onde vem, ninguém sabe quem foi, ninguém sabe de nada, ninguém nunca sabe de p*** nenhuma", escreveu Whindesson Nunes . “O Nordeste sempre foi receptivo e carinhoso com todos, precisamos das praias limpas pra receber vocês."

O humorista e youtuber também agradeceu a ajuda dos que estão ajudando na limpeza das praias, pediu que os voluntários tomem cuidado e afirmou que faz "até propaganda de graça" para quem puder disponibilizar equipamentos de proteção.

"Meus amigos que estão ajudando a limpar, muito obrigado e tomem cuidado que esse óleo é tóxico, se alguém das cidades puder disponibilizar luvas e botas pros voluntários eu vou ficar muito agradecido, até propaganda de graça eu faço, ninguém merece isso", comentou. 

Ver essa foto no Instagram

Rapaz mas é uma putaria muito grande um negócio desses.. 187 localidades do Nordeste, eu disse CENTO E OITENTA E SETE localidades atingidas por essa disgraça dessa merda desse carai desse óleo. A maior barreira de corais do mundo (no último vídeo) quase foi melada de óleo. A população que vive da pesca e do turismo fazendo de tudo pra limpar o lugar de onde vem o sustento. Tartaruga, golfinhos e peixes morrendo nessa bosta de óleo. Ninguém sabe de onde vem, ninguém sabe quem foi, ninguém sabe de nada, ninguém nunca sabe de porra nenhuma. Meus amigos que estão ajudando a limpar, muito obrigado e tomem cuidado que esse óleo é tóxico, se alguém das cidades puder disponibilizar luvas e botas pros voluntários eu vou ficar muito agradecido, até propaganda de graça eu faço, ninguém merece isso. O Nordeste sempre foi receptivo e carinhoso com todos, precisamos das praias limpas pra receber vocês.. Talvez esse óleo tenha que sair na torneira de alguém pra ser resolvido. Que disgraça.

Uma publicação compartilhada por Whindersson Nunes (@whinderssonnunes) em


Leia também: "Se esse óleo fosse no RJ ou SP, a repercussão seria outra”, alerta pesquisadora

Bela Gil também ressaltou que a população está limpando o piche "com as próprias mãos" ao elogiar os voluntários. "Me admira e me orgulha o povo nordestino ao mesmo tempo que me machuca e me envergonha o governo federal", completou. 


Em vídeo, Sonia Braga pediu que as autoridades atuem contra o avanço das manchas de óleo  . "É urgente que o governo federal e os órgãos competentes que dispõe de capital humano e tecnologia de ponta sejam proativos e executem imediatamente ações concretas e efetivas que minimizem os danos causados ao ecossistema e paralisem os avanços das manchas de óleo pelo litoral nordestino", disse. 

Leia também: Trinta toneladas de óleo são recolhidas em praias de Pernambuco

A cantora Daniela Mercury pediu que outros famosos se manifestem sobre o avanço do óleo no litoral nordestino e alertem sobre o desastre ecológico. "Eu quero convidar meus colegas artistas, formadores de opinião, influencers e meus fãs a se manifestarem contra a atrocidade que está acontecendo nas praias do Nordeste."

Ver essa foto no Instagram

EU QUERO CONVIDAR MEUS COLEGAS ARTISTAS, FORMADORES DE OPINIÃO, INFLUENCERS E MEUS FÃS A SE MANIFESTAREM CONTRA A ATROCIDADE QUE ESTÁ ACONTECENDO NAS PRAIAS DO NORDESTE. As manchas de óleo estão tomando nosso litoral, tão rico em espécies de animais e de plantas. O desastre ecológico pode ser incalculável. O desastre financeiro também. A gente precisa pedir providência aos governos federal, estaduais e municipais. Precisamos de mutirões bem orientados para a limpeza. E precisamos que a tecnologia do país seja usada para impedir a chegada de novas manchas ao litoral e também para impedir que o óleo vá para o fundo do mar, matando milhares de espécies. VAMOS REAGIR????? Essas imagens são da Baía de Todos os Santos. São mais 300 praias do nordeste atingidas. #quemvaipagarporisso #sospraiasdonordeste #verão2020 #danielamercury #juntossomosmaisfortes

Uma publicação compartilhada por Daniela Mercury 👑 (@danielamercury) em