Na última sexta (02) a Parada LGBT de João Pessoa (PB), que acontecerá no dia 29 de setembro, cancelou uma das atrações após uma ordem da Prefeitura. Ao que parece, o dicurso "muito pejorativo" da cantora Linn da Quebrada foi a motivação.

Linn da Quebrada
Divulgação
Linn da Quebrada

Em sua conta do Twitter, a cantora comunicou que recebeu a informação do cancelamento. Após indagar a organização do evento, a Fundação Cultural de João Pessoa, sobre o motivo, ela teria sido informada que se tratava de uma "orientação" da produção. 

No Instagram, a equipe de Linn da Quebrada se posicionou sobre o assunto: “Frisamos aqui que entendemos bem o termo 'orientação', sabemos ao que ele se refere e significa – censura”.

Na nota divulgada nas redes, a equipe narra que a imbróglio foi tão grande que resultou no afastamento de Frankla, que trabalhava na Fundação Cultural como co-organizadora.

"[Ela se afastou]  justamente por ver nesse trâmite um processo de censura do nosso trabalho, que não deixa também de expressar um cunho transfóbico nas dinâmicas orquestradas por essas organizações".

Nas redes sociais, a cantora recebeu apoio de anônimos e famosos, como Camila Pitanga, Jesuíta Barbosa, Gloria Groove, Clarice Falcão, Mal (Ex-Banda UÓ) e muito mais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!