Você pode não ter ouvido falar dela ainda, mas a gente já te dá a dica: guarde bem o nome Barbie Ferreira, porque a atriz vem brilhando em “Euphoria”, nova série da HBO , e promete roubar a cena por onde passar.

Leia também: "Big Little Lies" retorna com a missão de manter prestígio dominical da HBO

Barbie Ferreira
Reprodução/Instagram/@barbieferreira
Barbie Ferreira


Americana e filha de brasileira, Barbie Ferreira já é destaque na série, que já tem chamado a atenção por cenas controversas envolvendo diversas polêmicas como consumo de drogas. No entanto, na vida real, a atriz está bem longe disso, já que é conhecida no mundo da moda por disseminar o movimento “body positivity”, em busca da aceitação do corpo.

Leia também: 'Olhos que Condenam', da Netflix, traz as consequências do racismo

Você viu?

Barbara Linhares Ferreira, de 22 anos, foi criada em New Jersey, nos Estados Unidos, pela mãe e pela avó, ambas brasileiras. “Nós viemos literalmente do nada e ela trabalhou muito para me dar tudo o que eu queria”, declarou a atriz sobre a mãe em entrevista à revista Latina .

Apesar de ser um forte exemplo de aceitação corporal na moda, a carreira de modelo começou há pouco tempo, aos 19 anos. Na época, ela foi chamada para trabalhar com a marca American Apparel. “Eu ri e disse: ‘Olha, eu não sou uma modelo’”, relembrou à W Magazine.

Depois disso, ela ainda trabalhou com vários nomes famosos da moda, como Adidas, Asos, Forever 21, H&M, Missguided e Target. Há cerca de três anos, uma de suas campanhas para a Aerie viralizou na web, e suas fotos não foram retocadas, mostrando seu corpo real. “Foi uma das experiências mais interessantes da minha vida”, declarou. No mesmo ano, ela ainda foi declarada uma das 30 jovens mais influentes do mundo, de acordo com a revista Time.

Leia também: Confira filmes e séries que estreiam na Netflix e em outras plataformas

Sua personagem em " Euphoria ", novo sucesso da HBO ,  Kat Hernandez, é uma adolescente super popular na internet, com milhares de seguidores. O que não difere muito da vida real, já que a atriz possui mais de 520 mil seguidores.

Extrovertida, bem articulada e, claro, muito inteligente, Barbie Ferreira também pode ser vista em vários vídeos no YouTube para canais de veículos como a Teen Vogue , em tutoriais de maquiagem, entrevistas divertidas e até cozinhando um verdadeiro prato brasileiro: bobó de camarão com a mãe.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!