Tamanho do texto

Márcio Canuto, conhecido por suas reportagens divertidas, homenageou a filha, Mariana, no Dia Internacional da Síndrome de Down, nesta quinta (21)

Márcio Canuto usou seu Instagram, nesta quinta-feira (21) para homenagear a filha, Mariana, comemorando o Dia Internacional da Síndrome de Down. Na legenda do clique, o jornalista postou declarações à moça.

Leia também: Márcio Canuto usa máscara de Trump e vira meme na web

Márcio Canuto
Reprodução/Instagram
Márcio Canuto


“Minha paixão, minha luz, meu encanto. Mariana é isso e muito mais na minha vida. Te amo, filha”, escreveu. Nos comentários, os seguidores de Márcio Canuto também prestaram suas homenagens à Mariana, que é portadora da síndrome.

“Com um paizão desse não tem filha que não se sinta blindada de felicidade e alegria sempre. Parabéns pela sua princesa linda”, comentou uma fã. “Que linda foto e linda homenagem, querido. A Mariana é sua estrela, aquela bem brilhante, que ilumina a alma”, elogiou outra. “O cromossomo extra de amor”, apontou uma terceira.

O Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado no dia 21 de março e tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre a inclusão, além de promover discussões de alternativas para aumentar a visibilidade social dos portadores da síndrome.

Leia também: Márcio Canuto leva tombo durante cobertura do Desfile das Campeãs; Assista

Erroneamente, a população que seja uma doença, mas não é. Trata-se de uma falha genética, que ocorre durante a divisão celular do óvulo, que resulta em um par a mais no cromossomo 21, chamada de trissomia.

Esta não é a primeira vez que o repórter se declara à moça, de 34 anos. Nos últimos dias, o jornalista também usou seu Instagram para comentar sobre a primogênita. “No circo, o grande espetáculo do aniversário de Mariana, minha filha, em Maceió. Ela brilhou como bailarina”, publicou na legenda de uma foto em que aparece ao lado dela.

Canuto é muito conhecido nas telas da Globo. Com um humor contagiante e reportagens sempre muito divertidas, o repórter global é adorado pelo público e, quando “desaparece” da tv, é sempre muito lembrado, como quando aconteceu na Copa do Mundo de 2018.

“Cadê o Canuto? Pelo amor de Deus, a Copa não é a mesma sem ele”, reclamou uma telespectadora que sentiu a falta do jornalista durante a transmissão do evento esportivo. “Copa do Mundo sem Márcio é golpe”, brincou outro. O que aconteceu foi o seguinte: ele estava, sim, presente nas transmissões, mas o público sentiu sua falta por ele não ter aparecido tanto como na Copa de 2014.

Leia mais: Márcio Canuto leva mordida de torcedor durante transmissão ao vivo

Em 2014, inclusive, foi um dos eventos mais animados para a televisão brasileira. Durante um link ao vivo, no Fifa Fan Fest, em São Paulo, que reuniu milhares de torcedores brasileiros, o jornalista protagonizou um momento bem peculiar.

Márcio Canuto levou uma mordida de um torcedor e, de quebra, foi derrubado pela multidão que tomou conta do Anhangabaú, pouco antes do jogo entre Brasil e Colômbia. Nos estúdios da Globo na Arena Castelão, Galvão Bueno, Ronaldo e Walter Casagrande caíram na risada.

    Leia tudo sobre: Instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.