Tamanho do texto

Cantor já enfrenta um processo judicial por ser acusado de abusar de menores de idade e foi preso por não pagar pensão alimentícia de um filho

R. Kelly, que enfrenta um processo judicial após ser acusado de abusar de menores de idade, foi preso na última quarta-feira (06) por não pagar pensão alimentícia de um de seus três filhos.

Leia também:  Boicote tardio de Gaga a R.Kelly gera debate incômodo e multifacetado na música

R. Kelly foi preso nos Estados Unidos
Divulgação
R. Kelly foi preso nos Estados Unidos


De acordo com o jornal americano USA Today, R.Kelly está sob custódia da polícia do condado de Cook e deve permanecer até a próxima audiênciado caso. Ainda segundo a imprensa, a dpivida do cantor americado é de US$ 161 mil. Em Illinois, onde o artista foi presom dever mais de US$ 20 mil em pensão alimentícia representa um crime punido com prisão.

Mais polêmica com R. Kelly

R. Kelly
Reprodução Instagram
R. Kelly


Leia também: R.Kelly é denunciado por múltiplas acusações de abuso sexual

O cantor americano também está sendo acusado por pelo menos 10 casos de abuso sexual. De acordo com o Chicago Sun Times, um juiz do Condado de Cook, nos EUA, aprovou um mandado de prisão para o arsita, acusado por pelo menos 10 pessoas por abuso sexual, três delas menores de idade.

De acordo com a acusação, os casos ocorreram entre 1998 e 2010, e as menores tinham idade entre 13 e 16 anos. Na última semana surgiu uma nova evidência, um vídeo do cant or tendo relações sexuais com uma dessas menores, o que teria resultado na convocação de um júri que ajudou na decisão.

Ao longo dos anos o cantor já recebeu diversas acusações de abuso sexual, como sua ex-namorada Kitti Jones, que o acusou de manter uma escrava sexual presa em sua casa desde os 14 anos. Jones foi uma das mulheres que contou sua história de abuso no documentário “Surviving R.Kelly”, que foi ao ar no canal americano Lifetime no começo de 2019.

Leia também: Jovem de 20 anos processa R. Kelly por abuso sexual e cárcere privado

O programa, que soma seis episódios, ouviu mais de 50 pessoas e relembrou o histórico de má-conduta sexual de R. Kelly , que data de mais de 20 anos. Quem também participou do documentário foram os pais de Joycelyn Savage, atual namorada de Kelly, que eles acreditam ser escrava sexual do cantor, o que Joycelyn negou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.