Tamanho do texto

Atriz faleceu em São Paulo aos 92 anos. Causa da morte não foi confirmada

A atriz Beatriz Segall, conhecida por seu papel como a vilã Odete Roitman , morreu nessa quarta-feira (05) aos 92 anos. Com mais de 50 anos de carreira, Segall tem passagens memoráveis pelo teatro, cinema e televisão.

Beatriz Segall foi eternizada na televisão como a vilã Odete Rointman em
Reprodução
Beatriz Segall foi eternizada na televisão como a vilã Odete Rointman em "Vale Tudo"

De acordo com informações da assessoria de imprensa de Beatriz Segall , sua morte ocorreu por volta das 12h30, devido a problemas respiratórios. Ela estava há 20 dias internada no Hospital Albert Einstein em São Paulo.

Leia também: Ingratos ou sinceros? Relembre artistas que soltaram o verbo sobre a Globo

Carreira de Beatriz Segall

Conciliando os palcos com a TV, Segall estreou na Globo em 1978 em “Dancin’ Days” como Celina Cardoso. A esse papel, seguiram-se outros destaques como Lourdes Mesquita em “Água Viva” e Miss Penélope Brown em “Barriga de Aluguel”, de 1990. Mas foi em “Vale Tudo” que Segall cimentou seu nome da história das telenovelas, como a icônica vilã Odete Roitman.

Na novela escrita por Aguinaldo Silva, Gilberto Braga e Leonor Bassères, que debatia o conflito de classes e a honestidade do brasileiro, ela interpretou uma mulher rica que destilava preconceito. Como consequência, ela foi assassinada, culminando no mistério do “quem matou”, tantas vezes usado na TV depois disso. “Eu acho que Odete não seria o que foi se não fosse o trabalho brilhante da Beatriz”, declarou Aguinaldo Silva em entrevista à Globonews.

Leia também: Beatriz Segall leva tombo em calçada e mostra olho roxo: "Agora está ainda pior"

A vilania virou marca registrada da atriz, que fez antagonistas em outras quatro tramas: “De Corpo e Alma”, “Anjo Mau”, “Lara com Z” e “Bicho do Mato”, esta última na Record em 2006. No teatro, ela estreou em 1950 na peça “A Beleza do Diabo” e logo viajou a França para estudar. Na volta, casou-se com Maurício Segall de passou os próximos 14 anos sem voltar aos palcos, retornando em 1964.

Leia também: Peão, periguete, vilã: Confira o ranking de personagens de novela

O último trabalho de Beatriz Segall na televisão foi como Yolanda em um episódio da série “Os Experientes”. Ela deixa três filhos e oito netos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.