Ninguém está a salvo de problemas como o vício envolvendo álcool e drogas. Nem mesmo as celebridades. E é muito comum que grandes personalidades do mundo dos famosos recorram às clínicas de reabilitação nessas ocasiões.
Em alguns casos, a primeira internação não é suficiente, e o retorno ao vício acaba acontecendo. Tendo isso em mente, o iG Gente listou celebridades que já foram internadas inúmeras vezes em clínicas de reabilitação .
Leia também: Demi Lovato é internada em Los Angeles após ter overdose de heroína
Demi Lovato
O caso que mais está repercutindo na mídia atualmente é a overdose que a atriz e cantora Demi Lovato sofreu no último mês. Depois de ter sido levada a um hospital em Los Angeles onde foi internada, ela aceitou ser submetida a tratamentos numa clínica de rehab, para onde deve seguir quando tiver alta.
Desde a sua adolescência, Demi tem enfrentado inúmeras situações complicadas, como distúrbios alimentares e psicológicos. Em meados de 2015 ela já tinha sido internada por causa de seus problemas com bulimia, anorexia, automutilação e depressão.
Uma música lançada em 21 de junho de 2018, "Sober", já indicava que as coisas não iam bem. “Mamãe, me desculpe por eu não estar mais sóbria. E papai, por favor, me perdoe pelas bebidas derramadas no chão. Para aqueles que nunca me deixaram. Nós já passamos por isso antes. Eu sinto muito. Eu não estou mais sóbria”, consta na letra do single.
A cantora nunca teve medo de falar abertamente sobre o envolvimento com drogas e álcool. Diagnosticada com transtorno de bipolaridade, Demi já teve que fazer uma pausa em sua carreira musical por causa de seus vícios.
Lindsay Lohan
É inegável que a atriz Lindsay Lohan - conhecida por sua atuação em filmes como "Meninas Malvadas" e "Herbie: Meu Fusca Turbinado" - teve uma juventude difícil, cheia de altos e baixos. Ela deixou de ser a atriz mirim fofa de "Operação Cupido" para se tornar uma mulher rebelde, com muitos problemas sérios na justiça.
Lindsay já sofreu acusações por roubar, dirigir embriagada ou mesmo portar cocaína. Durante uma época muito conturbada de sua vida, ela recorreu a diversas reabilitações. Em meados de 2007, graças ao uso desenfreado de álcool e drogas, ela passou por duas consequências que reverberaram em muitas facetas de sua vida.
Fábio Assunção
O ator global Fábio Assunção se envolveu em diversos problemas causados pelo uso do álcool. Preso pelos acidentes de trânsito nos quais esteve submetido à embriaguez, Fábio também já se envolveu com brigas e desacato movidos pelo exagero no álcool.
Ele possui um histórico de dependência de bebidas e cocaína. A Globo, emissora responsável pro alavancar a carreira do ator em questão, exigiu que ele recorresse a tratamento para que pudesse continuar a trabalhar lá. No entanto, uma internação não foi o suficiente para poupá-lo de suas recaídas. Ele passou pelas reabilitações incontáveis vezes.
Amy Winehouse
Quando se pensa nas reabilitações, a cantora Amy Winehouse é o primeiro nome que vem à cabeça. Isso acontece devido ao single mais famoso de toda sua carreira, "Rehab". Não há quem nunca tenha ouvido a música em questão, cuja letra implica em sua resistência à pressão para recorrer aos tratamentos numa clínica.
A carreira de Amy foi realmente muito conturbada. Isso é um fato incontestável. Afundada gradativamente no vício em drogas, a cantora foi incentivada pelo pai a buscar tratamento.
Ainda que tivesse inúmeras recaídas, Amy lutou contra os vícios até o fim de sua vida, em julho de 2011. De acordo com o laudo, a cantora morreu por causa do excesso de álcool consumido.
Leia também: Os famosos que já foram flagrados usando drogas
Liza Minnelli
A cantora e atriz Liza Minnelli, que atualmente está com seus 72 anos de idade, frequentou as clínicas várias vezes por causa do uso abusivo de substâncias. A artista que ficou conhecida pelo trabalho brilhante em "Cabaret" luta até o presente momento contra os vícios.
Ela recorreu aos tratamentos pela primeira vez nos anos 80, sendo internada numa clínica de dependentes de narcóticos e álcool na Califórnia. Em meados de 2015, no entanto, precisou ser internada novamente após sérias recaídas.
Charlie Sheen
O ator Charlie Sheen se envolveu com muitas polêmicas durante a sua trajetória até então. Desde a sua juventude, o ator sofre com os vícios em álcool e cocaína. Durante essa luta contra os problemas envolvendo o uso excessivo dessas substâncias, ele precisou recorrer ao tratamento quatro vezes. Sua última internação aconteceu em 2011.
O astro da série "Two and a Half Men" também já foi detido judicialmente sob a acusação de violência doméstica e se envolveu numa polêmica voltada ao abuso sexual do falecido ator Corey Haim numa época em que tinha apenas 13 anos.
Ozzy Osbourne
O cantor Ozzy Osbourne tem muita história para contar. Com uma trajetória emocionante e cheia de peculiaridades, o lendário vocalista do Black Sabbath já foi internado nas clínicas para dependentes químicos várias vezes.
Um vício diferente do convencional levou o cantor britânico de 67 anos a procurar tratamento. Declarado um dependente de relações sexuais, Ozzy procurou terapia.
Robert Downey Jr
No caso do ator, um período muito obscuro da sua vida foi o fim dos anos 90. Em 1996, ele foi preso por porte de heroína, cocaína e uma arma de fogo. Depois de ser submetido a liberdade vigiada e exames rotineiros, aos quais não compareceu, Robert precisou ser levado a uma prisão de reabilitação.
Leia também: Kurt Cobain, Robin Williams e os famosos que se suicidaram
O ator Robert Downey Jr, intérprete de famosos personagens como o Homem de Ferro e Sherlock Holmes, faz parte do grupo de celebridades
que se tornaram pacientes frequentes em clínicas graças ao uso de bebidas ou drogas. Internado em clínicas cinco vezes, o ator está sóbrio desde 2003.