Você já pensou em usar a mesma roupa, acessórios, maquiagem, perfume ou frequentar o mesmo lugar que os famosos? Sim, isso é possível! Algumas personalidades como Rihanna, Kim Kardashian, Demi Lovato, Madonna e Giovanna Ewbank investiram no lado empresarial - seja por gosto ou dinheiro - para levar ao público produtos que usam frequentemente, mas com estilo.
Leia também: Mulheres negras urgem empoderamento feminino e lutam contra racismo pela música
Alguns famosos se envolvem de verdade em seus negócios, não focando só no lucro, mas também nos seus fãs. Confira a lista do iG Gente com personalidades que criaram sua própria empresa.
-
Rihanna
Recentemente, a cantora lançou a sua marca de maquiagem Fenty Beauty by Rihanna e vem fazendo um grande trabalho de divulgação. Uma curiosidade sobre a marca é que ela leva o último sobrenome da cantora: Robyn Rihanna Fenty.
-
Giovanna Ewbank
Além de atriz e repórter, Giovanna Ewabank resolveu investir em seu lado empresária e criou juntamente com o cabeleireiro Anderson Couto o Espaço Gioh, um espaço com profissionais da área da beleza e bem-estar. Globais como Fernanda Rodrigues, Adriana Galisteu, Vitória Strada e Fabiula Nascimento costumam frequentar Espaço Gioh.
-
Irmãs Kardashians-Jenner
Kim Kardashian tem em seu nome uma linha de cosméticos, a KKW Beauty, fragâncias, a KKW Fragrance e a marca de roupa infantil The Kids Supply juntamente com seu marido Kanye West. Em parceria com as outras irmãs Kourtney e Khloe Kardashian, lançaram em 2006 a Dash, uma boutique de roupas e assessórios. Antes mesmo de terem marcas de cosméticos individuais, em 2012, o trio Kardashian lançou a Khroma Beauty, uma linha de maquiagem com bases, blushes, batons e entre outros.
Em 2014, as três irmãs lançaram a Kardashian Beauty Hair, que conta com secadores, pranchas, modeladores, escovas, óleos capilares, gel capilares, mousses capilares e fixadores, vendidos em diversas lojas de beleza dos EUA. A mais nova do Klã, Kylie Jenner, também tem a sua própria linha de maquiagens, a K
ylie Cosmetics, lançando para a sua marca a coleção
Koko Kollection, em parceria com Khloé. A coleção vem com quatro batons e uma paleta com iluminadores, blush e bronzer.
-
-
Demi Lovato
Em 2014, a estrela do pop Demi Lovato lançou uma linha de produtos de cuidados para a pele, a Devonne by Demi. A linha contava com 3 produtos: Hydrating Protection Mist (um creme hidratante), Deep Facial Cleanser (limpeza facial profunda) e um Moisturizing Primer (creme fixador de maquiagem). O nome da marca também leva o sobrenome da cantora, Demetria Devonne Lovato. Atualmente, a Devonne está trabalhando em novas fórmulas e produtos.
-
Giovanna Antonelli
A atriz Giovanna Antonelli e a cirurgiã plástica Camilla Moreira Pillar decidiram montar sua primeira clínica juntas e criaram a Giolaser Giovanna Antonelli, uma clínica de depilação a laser e estética.
-
Avril Lavigne
Abbey Dawn, linha de roupa e acessórios da cantora Avril Lavigne. A linha atende o público feminino e masculino, com acessórios como bolsas, sapatos e bonés. Em 2016, Avril desfilou sua marca na Fashion Week de Nova York, um dos eventos de moda mais importantes do mundo.
-
Gwen Stefani
Gwen Stefani tem em seu nome a grife L.A.M.B, abreviação do nome de seu primeiro álbum solo “Love, Angel, Music, Baby”. A grife reúne roupas e acessórios com as tendências do mundo fashion.
- Irmãs Olsen
As irmãs Ashley Olsen e Mary-Kate Olsen são donas da The Row, em Nova York, uma marca que reúne artigos, roupas e acessórios luxuosos do mundo da moda.
- Victoria Beckham
Em 2008, a ex-Spice Girls lançou sua marca de luxo Victoria Beckham, com roupas, sapatos, bolsas e acessórios. Como estilista, Victoria já desfilou suas coleções em grandes eventos do mundo da moda como a New York Fashion Week.
-
Ana Hickmann
A marca Ana Hickmann leva o nome da modelo, apresentadora e empresária. Atualmente, a marca tem 11 lojas físicas e atende o público feminino com roupas, acessórios e calçados.
-
Madonna
A estrela Madoona tem juntamente com a sua filha Lourdes Maria a marca Material Girl , em que as peças também são desenvolvidas por elas. As peças apresentam o estilo da cantora, com muitas cores e estampas, mas sem perder a elegância. A primeira coleção foi lançada em 2010 juntamente com a loja de departamento Macy’s.
-
Jay-Z
A Rocawear foi criada pelos rappers Jay-Z e Damon "Dame" Dash em 1999, os mesmos co-fundadores da Roc-A-Fella Records. A marca de roupas e acessórios já teve os cantores Ciara e Chris Brown como rostos propagandas. Em 2007, Jay-Z vendeu os direitos da marca ao Iconix Brand Group, mas manteve suas participações no desenvolvimento dos produtos e marketing. Já em 2011, anunciou que a Rocawear também ia ter parceria com a Billionaire Boys Club, marca de roupas de Pharrell Williams.
Leia também: Programa de gringo? Famosos curtem fervo, praia, futebol e mais no Brasil
-
Pharrell Williams
Criada em 2005, a Billionaire Boys Club é a marca de roupas americana e japonesa do músico Pharrell Williams e Nigo, também fundador da marca BAPE. A marca é composta por roupas, tênis e acessórios.
-
Marcelo Falcão
O músico Marcelo Falcão, vocalista do O Rappa, tem sua própria marca de roupa inspirada nas raízes africanas, que segue o mesmo estilo do cantor de reggae. Chamada Jonny Size, o conceito e os produtos são baseado no Elefante do Bem, com linha de roupas feminina e masculina.
-
Jaden Smith
Jaden Smith, filho do ator hollywoodiano Will Smith, lançou sua marca de roupas genderless chamada MSFTS, que tem peças sem gênero definido. Em entrevista a revista Variety, Jaden falou sobre o significado do nome da sua marca: “A pronúncia é ‘misfists’. Eu tirei as letras ‘i’ de misfits porque nós somos um time e não há nenhum i (que significa ‘eu’, em inglês) em um time. É um lugar para as crianças perdidas e para todas as pessoas irem, e também algo para que elas tenham”, disse.
- Kate Hudson
A atriz Kate Hudson é dona da Fabletics, uma marca de roupa de ginástica. A atriz criou a marca pensando em uma maneira de estimular as pessoas a praticarem mais atividades. A cantora Demi Lovato é uma das personalidades famosas que usam a marca.
- Juliana Paes
A atriz Juliana Paes também investiu no lado empresarial juntamente com sua mãe e irmã para criar o Espaço Juliana Paes, um espaço de beleza e bem-estar. Atualmente, o Espaço Juliana Paes tem sete unidades divididas entre o Rio de Janeiro e São Paulo.
- Emicida
Os irmãos e rappers Emicida e Evandro Fióti lançaram o Laboratório Fantasma em 2009, sendo uma gravadora própria e e uma marca de roupas. A marca cresceu e já desfilou algumas vezes no São Paulo Fashion Week. Hoje, a Lab Fantasma conta com acessórios, roupas, discos, livros e entre outros.
- Irís Abravanel e Sílvio Santos
Irís Abravanel e o marido, o apresentador Sílvio Santos, são donos da marca Jequiti, que também pertence ao conglomerado de empresas do Grupo Silvio Santos. Criada em 2006, a marca conta com diversas linhas de produtos desenvolvidos para o banho, corpo, rosto e cabelos, além de perfumes desenvolvidos com matérias-primas do laboratório francês Monique Remy.
Leia também: Jornalismo, engenharia, direito e mais: as graduações dos famosos
- Marcos Palmeira
O ator Marcos Palmeira é um dos famosos que não investiu em uma marca de roupas, acessórios ou maquiagem. Marcos é dono da marca Armazén Vale das Palmeiras, uma loja de venda de produtos orgânicos produzidos pela Fazenda Vale das Palmeiras também do ator. Em abril, a loja física fechou para ser uma loja virtual.