Tamanho do texto

Casamento aconteceu neste sábado, no Castelo de Windsor, na Ingleterra

Neste sábado (19), acontece o Casamento Real do Príncipe Harry e de Meghan Markle e não se fala em outra coisa. A noiva quebrou protocolos e chegou com mãe, Doria Ragland, em um carro vintage, que levou as duas para a capela de St. George, no Castelo de Windsor, na Inglaterra.

Leia também: Elton John vai cantar no casamento de Harry e Meghan Markle neste sábado (19)

Meghan Markle usa tiara da Rainha Mary no Casamento Real
Reprodução
Meghan Markle usa tiara da Rainha Mary no Casamento Real


Com um vestido ombro a ombro de seda, Meghan Markle usou uma tiara que pertenceu à Maria de Teck, avó da Rainha Elizabeth II. A peça foi customizada para a noiva usar no grande dia.

Leia também: Na véspera do Casamento Real, Harry e William cumprimentam fãs em Windsor

Programação do Casamento Real

Príncipe Harry ao lado do irmão, Príncipe William
Reprodução/Instagram
Príncipe Harry ao lado do irmão, Príncipe William


Por volta de 9h30 (5h30 em Brasília), os convidados começaram a chegar ao parque do Castelo de Windsor, que fica localizado na cidade homônima. Alguns sortudos, escolhidos entre cidadãos comuns, puderam acompanhar a entrada dos "VIPs" e dos noivos. A lista inclui 1,2 mil jovens, 200 membros de associações beneficentes, 100 estudantes de escolas locais, 610 empregados do castelo e 530 funcionários da Família Real.

Às 12h20, os membros da Família Real começaram a chegar, de carro e a pé. O Príncipe Harry e seu irmão e testemunha, William, chegaram ao local da cerimônia pelo lado oeste, a pé. Já Meghan Markle chegou à capela de automóvel, acompanhada da mãe, Doria Ragland.

Como seu pai, Thomas Markle, não foi ao casamento, a noiva foi conduzida ao altar pelo príncipe Charles. Meghan Markle foi precedida por 10 pajens e daminhas de honra, incluindo George e Charlotte, filhos de William e Kate Middleton.

Às 13h, o Casamento Real finalmente começou. Meghan atravessou a capela até o altar, onde estava o Príncipe Harry e o reverendo David Conner, que celebrou a missa. O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, presidiu a troca de votos. 

Leia também: Do início ao fim, confira a programação completa do Casamento Real

Por volta de 14h, Harry e Meghan Markle deixarão a capela para um desfile de carruagem pelas ruas de Windsor. O dia deve ser ensolarado, mas, em caso de chuva, a carruagem será coberta com painéis transparentes.




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.