Pouco menos de seis meses depois de anunciar o noivado, o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle subiram ao altar. Neste sábado (19), aconteceu o Casamento Real, na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor. A cerimônia foi meio-dia da Inglaterra, 8h no horário de Brasília, e reuniu 600 convidados, entre eles, figuras importantes da monarquia britânica, como a rainha Elizabeth II, o príncipe Charles e o príncipe William, além de mais familiares dos noivos.

Leia também: Meghan Markle usa tiara de Rainha Mary em Casamento Real

Casamento Real: príncipe Harry e Meghan Markle se casam
Reprodução/Instagram
Casamento Real: príncipe Harry e Meghan Markle se casam


A noiva já começou quebrando tradições e chegou à capela de carro ao lado da mãe, Doria Ragland, que se emocionou durante todo o Casamento Real , mas, principalmente ao ver a filha subir ao altar. Já o príncipe chegou a pé com o irmão, o príncipe William, que é seu padrinho.

O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, tomou os votos matrimoniais dos noivos, que passaram grande parte da cerimônia de mãos dadas e trocando olhares apaixonados, que acabaram repercutindo muito nas redes sociais.  O sermão do bispoamericano Michael Curry e a versão da música Stand By Me por um coro gospel também viralizaram.

Case-se com alguém que... “Você está incrível. Eu sou tão sortudo”.

Uma publicação compartilhada por Olha Só Kiridinha (Oficial) (@olhakiridinha) em


Com a ausência do pai de Markle, que está com problemas de saúde, a noiva percorreu o percurso até o altar praticamente sozinha. Ela deu o braço ao sobro, o príncipe Charles, apenas nos metros finais, quando já estava chegando ao altar.

Após o casamento, os recém-casados deixaram a igreja e entraram em uma carruagem aberta para saudar as milhares de pessoas que acompanharam a cerimônia em telões. Mas, antes disso, protagonizaram um dos momentos mais esperados por todos: o beijo.

Você viu?

Vestido de Meghan Markle

Vestido usado por Meghan Markle
Reprodução/Instagram
Vestido usado por Meghan Markle


Markle usou um vestido branco criado pela estilista britânica Clare Waight Keller. Desde os primeiro momentos era possível ver que ela vinha usando um vestido fechado no colo, com um decote canoa. Os vestidos das damas de honra também são de Keller. O sapato da noiva é baseado em um modelo da Givenchy.

Leia também: Casamento Real: mãe de Meghan Markle chora ao ver filha entrar na capela ig

A tiara de diamantes usada por ela era da rainha Mary, que foi dada para sua neta, a rainha Elizabeth II. O acessório foi feito em 1932, no Reino Unido. Já o véu tinha cinco metros de comprimento e foi feito de tule de seda com flores bordadas à mão em fios de seda.

Parte privada

Depois do passeio de carruagem diante do público, começou a parte privada do casamento, com um almoço oferecido por Elizabeth II no castelo de Windsor e uma festa à noite na mansão Frogmore, presente do pai do noivo, o príncipe Charles de Gales.

Leia também: Ex-namoradas de príncipe Harry comparecem ao Casamento Real

Nas ruas de todo país foram organizadas festas e o dia do Casamento Real acabará com a aguardada concessão que permite aos pubs funcionar até mais tarde que o habitual.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!