Tamanho do texto

Dona Alda, mãe de Xuxa, tinha Mal de Parkinson e ficou com o corpo paralisado após sofrer dois AVC. Apresentadora usou as redes sociais para agradecer o apoio e as orações que tem recebido dos fãs!

Alda Meneghel, mãe da apresentadora Xuxa, morreu nesta manhã na casa da família, no Rio, aos 81 anos. Dona Alda tinha Mal de Parkinson e ficou com o corpo paralisado após sofrer dois AVC. Até agora não não há informações sobre velório e sepultamento. A apresentadora fez um post emocionado agradecendo as mensagens de carinho que está recebendo dos fãs. 

Leia também: Titi Müller fala de Brasil, livro sobre feminismo e planos para o futuro

Mãe da Xuxa morre aos 81 anos. Dona Alda tinha Mal de Parkinson e ficou com o corpo paralisado após sofrer dois AVC
Reprodução/Instagram
Mãe da Xuxa morre aos 81 anos. Dona Alda tinha Mal de Parkinson e ficou com o corpo paralisado após sofrer dois AVC


Dona Alda era professora de artes e depois da doença, perdeu os movimentos dos dedos, deixando de pintar seus quadros. Xuxa postou uma foto com a mãe pintando um quadro para informar o falecimento: "Meu passarinho voou ... e vai pintar um lindo pôr de sol pra nós... bgda (sic) a todos pelas orações". 

Meu passarinho voou ... e vai pintar um lindo por de sol pra nos ... bgda a todos pelas orações.

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em



Leia também: Fada! Gleici dá aula a Emilly de como curtir a fama de campeã do "BBB"

Xuxa pede orações para a mãe

Em janeiro, a apresentadora fez um post desejando feliz aniversário e falando sobre a relação com a mãe: "Tem alguns anos que minha Aldinha não pode mais nos beijar ou abraçar. Tem alguns anos que a minha guerreira está fazendo de tudo para ficar aqui com a gente. (...) Tem alguns anos que eu peço um milagre.", escreveu. "Te amo e, se pudesse, daria alguns anos da minha vida pra vê-la sem dor, falando, abraçando", completou Xuxa. A cantora também voltou a pedir orações para mãe há três dias: "Por favor...peço a vcs que tem muita fé que rezem por minha guerreira, minha Aldinha. Bgda que Deus dê em dobro a vcs"

Leia também: Felipe Neto polemiza ao criticar Youtube por permitir clipe de Childish Gambino

Famosos prestam apoio a Xuxa

Após a notícia, diversos famosos prestaram solidariedade a apresentadora. Dentre elas estão as ex-paquitas Andréa Sorvetão, Ana Paula Almeida, os apresentadores Gugu Liberato e Geraldo Luis, Padre Fábio de Melo e outros. 




































































No ano passado, Xuxa perdeu o pai Luiz Floriano Meneghel aos 85 anos por falência múltipla de órgãos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.