O DJ sueco Avicii foi encontrado morto nesta sexta-feira (20) em Muscat, Omã. Com 28 anos de idade, o músico Tim Berling era conhecido por hits como Wake Me Up e Waiting For Love . Sua morte foi confirmada pelos seus assessores, mas causas ainda não foram divulgadas.

undefined
Reprodução
DJ Avicii foi encontrado morto nesta sexta-feira (20)

Leia também: Vencedor de dois Oscars, cineasta Milos Forman morre aos 86 anos

Segundo nota publicada na imprensa internacional, a assessoria de Avicii afirma que o músico foi encontrado morto durante a tarde no horário local. “A família está devastada e nós pedimos para todos que, por favor, respeitem a necessidade de privacidade neste momento difícil. Nenhuma declaração adicional será dada”, afirmou.

Leia também: Pronta pra outra! Jojo Todynho agita a web com clipe de nova música

O hiato de Avicii

undefined
Reprodução
Avicii deixou os palcos em 2016

Em 2014, Tim Berling, conhecido como DJ Avicii cancelou as suas apresentações, incluindo os grandes festivais, como o TomorrowWorld e o Ultra Music Festival. Na época, o músico passava por problemas com o apêndice e a vesícula biliar e teria que recuperar de complicações causadas pelas cirurgias.

A sua aposentadoria dos palcos veio em março de 2016. De acordo com o músico, a pausa seria para cuidar de um problema de saúde. Entretanto, o retorno ao universo da música foi anunciado no ano passado com o intuito de lançar “o melhor álbum de sua carreira”.

Leia também: "Conversa com Bial" celebra 30 anos de Evidências nesta sexta (20)

“Ano passado eu deixei de performar ao vivo e muitos de vocês pensaram que era isso. Mas o fim do ao vivo nunca significou o fim do Avicii ou da minha música. Em vez disso, voltei ao lugar onde tudo fazia sentido – o estúdio. A próxima etapa será sobre o meu amor por fazer música e para vocês. É o começo de algo novo”, escreveu em seu website na ocasião.

Avicii ainda havia lançado o EP “AVĨCI (01)” no final do ano passado que chegou a ser indicado como Melhor Álbum de Dance/Eletrônico no Billboard Music Awards, que deve acontecer no dia 20 de maio nos Estados Unidos trazendo outros grandes nomes da música contemporânea.

    Veja Também

      Mostrar mais