Na noite desta segunda (16) morreu a sambista
Dona Ivone Lara, no Rio de Janeiro, por conta de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória. Ela estava internada desde sexta-feira (13) no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva da Coordenação de Emergência Regional, no Leblon, na Zona Sul da cidade.
Leia também: Festival de música reúne mulheres artistas em uma série de eventos em São Paulo
Graduada em enfermagem e especializada em assistência social, a sambista lançou seu primeiro disco aos 56 anos. Sua trajetória na vida e na música inspira a quem olhar. Dona de um talento imensurável, Dona Ivone Lara compôs para inúmeros artistas como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Beth Carvalho, entre outros.
Leia também: Rap e Samba! Edi Rock participa de música da "Império de Casa Verde" no Carnaval
Você viu?
Por conta disso, foram muitas as homenagens que a artista recebeu de seus colegas e fãs. Confira como alguns famosos prestaram sua última homenagem a Dona Ivone Lara:
Morte de Dona Ivone Lara Mexe com Famosos
No Instagram, as homenagens continuaram. As redes sociais foram tomadas por homenagens a cantora. Confira:
Ascensão e morte
Em 2008, Dona Ivone interpretou a canção Mas Quem Disse Que Eu Te Esqueço
no projeto Samba Social Clube. Em 2010 foi a homenageada na 21.ª edição do Prêmio da Música Brasileira. Em dezembro de 2014 foi a homenageada na 19.ª edição do Trem do Samba.
Até que em em 2015, Dona Ivone Lara entrou para a lista das Dez Grandes Mulheres que Marcaram a História do Rio. A ocasião consagrou a artista.