O cantor Chico Buarque saiu em defesa do ex-presidente Lula no último sábado (14), durante o último show de sua turnê Caravanas , em São Paulo. Chico recebeu uma camiseta vermelha com a imagem do ex-presidente defendendo sua liberdade. Lula está preso desde o dia 07 de abril em Curitiba após a determinação do juiz federal do Paraná, Sérgio Moro.

Leia também: Ironia, decepção e festa: como os famosos reagiram à ordem de prisão contra Lula

Chico Buarque defende liberdade do ex-presidente Lula e critica a Rede Globo
Reprodução Instagram/Thiago Bagano
Chico Buarque defende liberdade do ex-presidente Lula e critica a Rede Globo


Enquanto Chico Buarque  fazia seu discurso de defesa ao ex-presidente, parte do público aplaudiu e concordou, porém, outra parte vaiou a atitude do cantor, que respondeu criticando a Rede Globo: "Aqui, ao contrário da Globo, é um espaço democrático". Logo após a manifestação, o cantor continuou o show.

Leia também: Após ofensa em rede social, antiquário terá que pagar R$ 100 mil a Chico Buarque

A senadora e presidente do PT (Partido dos Trabalhadores) Gleisi Hoffmann, compartilhou em seu Twitter o momento de manifestação do cantor: 

Você viu?




Nova turnê de Chico Buarque 

Em cartaz desde 2017, Chico Buarque seguiu o roteiro original de Caravanas, que encerrou suas apresentações na capital paulista no último fim de semana, na casa Tom Brasil, em São Paulo. 

Leia também: Imagem de Chico Buarque é danificada em protesto na Avenida Paulista

Chico Buarque em sua nova turnê Caravanas
Reprodução/Instagram
Chico Buarque em sua nova turnê Caravanas


A turnê de Chico Buarque segue para cidades como Recife (PE) a partir de maio com 31 músicas, que represetam diversas fases da sua carreira. Entre elas estão:  Minha embaixada chegou , Mambembe , Partido alto , Retrato em branco e preto , A volta do malandro , Injuriado, Geni e o Zepelim , Estação derradeira , Todo o sentimento , As vitrinesA moça do sonhoCasualmenteFuturos amantes, Jogo de BolaA história de Lily Braun  , Sabiá e Paratodos , que irão compor o repertório do DVD com o registro de Caravanas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!