Carlos Eduardo Miranda morreu nesta quarta-feira (22), aos 56 anos
Divulgação
Carlos Eduardo Miranda morreu nesta quarta-feira (22), aos 56 anos

Morreu, na noite desta quarta-feira (22), o produtor musical e jurado de programas de calouros Carlos Eduardo Miranda, de 56 anos. De acordo com informações de amigos, Miranda morreu em casa e teve um mal súbito após reclamar de fortes dores de cabeça. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada. O produtor musical deixa esposa e uma filha pequena. O produtor musical morreu apenas um dia depois de completar 56 anos de idade.

Leia também: Vai ao Lollapalooza? Confira o Guia iG do festival

Miranda  nasceu em Porto Alegre e começou a se destacar no cenário musical em 1990,  com os selos Banguela Records e Excelente. Ele também lançou nomes como Raimundos, Skank, O Rappa, Virgulóides, Blues Etílicos, Cordel do Fogo Encantado, Cansei de Ser Sexy, Móveis Coloniais de Acaju, MQN, Mundo Livre SA, entre outros. Preocupado com a cena musical no mundo pós-internet, Miranda criou e dirigiu a plataforma Trama Virtual, que é um projeto de distribuição online de artistas independentes por MP3.

Na televisão, ele ganhou notoriedade como um dos jurados do programa de calouros "Ídolos", do SBT. Após a Record pegar os direitos da marca, Miranda seguiu no canal de Silvio Santos e foi jurados de outras atrações como "Astros" e "Qual é o seu Talento".

Colegas lamentam nas redes

Bastante querido no meio musical, Miranda conquistou muitos amigos ao longo de sua carreira. Colega de bancada de Miranda do "Ídolos", Arnaldo Saccomani foi ao Twitter para homenagear o amigo. "Meu herói", escreveu o compositor. Saccomani ainda compartilhou uma foto da bancada do ídolos, 

Leia também: Cate Blanchett prega cautela sobre caso Woody Allen: "rede social não é júri"=

Através do Instagram, a banda Skank também se manifestou sobre a morte de Miranda. "O grande Carlos Eduardo Miranda foi uma figura seminal na nossa história", escreveu o perfil da banda. "Nossos pensamentos estão com sua filhinha Agnes e sua companheira, Bel. Vá em paz, amigo", completou.

Digão, guitarrista da banda Raimundos, também se foi as redes sociais para lamentar a perda do amigo. "Vai em paz meu Mestre", escreveu o músico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!