“A beleza da mulher deve avaliar-se não pelas proporções do corpo, mas pelo efeito que estas produzem”, a frase é da atriz australiana Anne-Louise Lambert e é sintomática de uma mulher segura e plenamente consciente de si e daquilo que pode alcançar. Mais do que uma afirmação, Lambert oferece uma constatação elegante e de refinada autoestima e sabedoria.
Leia também: Conheça o Você Naked, canal dedicado às mulheres que desejam celebrar sua beleza
A frase, dita nos anos 90, se comunica perfeitamente com a era de empoderamento que vivemos atualmente. A mulher moderna quer viver e acontecer nos seus termos e a maneira como lida com seu corpo é parte fundamental dessa relação com a contemporaneidade. Atento a essa realidade, o iG resgata o Você Naked, um projeto que promove esse diálogo da mulher moderna com a sociedade de um ponto de vista singular: a sensualidade.
Leia também: 9 dúvidas comuns sobre como é fazer um ensaio sensual respondidas
Qualquer mulher a partir de 18 anos pode e deve, se assim o quiser, fazer um ensaio sensual. “Costumo dizer que um ensaio sensual é uma experiência transformadora”, observa Lu Costta fotógrafa que assina os ensaios do Você Naked . “Passar por essa experiência, a de ser vista por outros olhos, é o melhor banho de autoestima que podemos nos dar”.
Como participar
O ensaio sensual será produzido todo ele com uma equipe profissional e experiente sem nenhum custo para a selecionada. As interessadas precisam ser maiores de 18 anos e residirem em São Paulo, ou custearem sua vinda à cidade. O cadastro pode ser feito neste link . Para participar, basta completar a frase “Eu quero fazer um ensaio sensual porque...” , falar brevemente sobre si, e anexar fotos de sua escolha. Nossa equipe prontamente retornará seu e-mail.
A decisão sobre quais fotos serão publicadas ou não será sempre total e inteiramente da modelo, que assinará um termo de cessão dos direitos de uso e publicação por parte do iG . Maiores informações às interessadas serão dadas por nossa equipe após o cadastro.
Projeto único
“É incrível que até nas revistas de saúde e bem-estar feminino, os editores usam mulheres que não existem, sem celulite, sem estrias. Isso me incomoda. Quando vi a proposta que vocês fazem aqui no Você Naked eu quis participar”, disse a farmacêutica Dani Rodrigues que teve seu ensaio publicado em agosto de 2017. Veja o ensaio completo dela aqui .
“Dentre as várias áreas da fotografia profissional, eu descobri que o meu dom é a arte de retratar mulheres”, observa Lu Costta . “Por isso tenho me aprofundado neste universo, capturando a beleza artística, produzindo imagens que mudaram a forma como as mulheres se sentem sobre si”.
A fotógrafa fala ainda da grande recompensa que se estabelece na troca com suas modelos. “Eu tenho a oportunidade de ver em cada mulher a emoção ao se ver em cada uma das imagens que eu crio, seja ela expressada através de um sorriso, ou através de lágrimas. Esta com certeza é a melhor parte de tudo isso”.
As inscrições para participar do Você Naked estão abertas a partir desta terça-feira (13).