A atriz francesa Catherine Deneuve, de 74 anos, que se viu envolvida em uma polêmica após vir a público defender sua opinião dizendo que os homens deveriam ser "livres para flertar" com as mulheres e assinou carta publicada junto a outras 99 mulheres no jornal francês “Le Monde” responsabilizando o movimento feminista #MeToo  por uma crescente de "totalitarismo". Ela se manifetsou neste domingo reafirmando sua posição, mas desculpou-se com as vítimas de assédio sexual.

Leia também: Escritora Margaret Atwood aquece debate sobre acusações de assédio

Atriz Catherine Deneuve
Reprodução Twitter
Atriz Catherine Deneuve


Em texto publicado no site do jornal "Liberation" na noite deste domingo (14), a atriz Catherine Deneuve pediu desculpas as vítimas de assédio sexual após a carta contra “puritanismo sexual”, dizendo que seu apoio foi tirado do contexto. “Evidentemente nada naquele texto pretende apresentar o assédio como algo bom. Se não eu nem o teria assinado”, justificou.

E em meio a essa onda de polêmicas sobre assédio sexual, a diretora executiva da Playboy no Brasil, Cida Gonçalves , também decidiu dar a sua opinião sobre o assunto, e em artigo enviado ao iG , a diretora relata ter ficado feliz com o manifesto das francesas. Leia o artigo na intriga.

Leia também: Aziz Ansari e a nova onda de acusações de assédio que tomou Hollywood

MOI AUSSI, CATHERINE DENEUVE…EU TAMBÉM!

Por Cida Gonçalves, diretora executiva da PLAYBOY BRASIL


Fiquei feliz ao ler o manifesto feito pelas francesas, encabeçado por ninguém menos que a mitológica Catherine Deneuve!

Discordo dessa onda de protestos que se agiganta diariamente contra os homens, taxando-os, todos, sem excessão, de machistas, primitivos, chauvinistas e por aí afora…

Não se fortalece a mulher enfraquecendo os homens. O que precisamos é de mulheres fortes que sejam capazes de dizer "sim, eu quero" ou "não, eu não quero, caia fora".

Como se consegue isso? Educando nossas meninas e mulheres para serem independentes, donas da própria vida, das próprias vontades e desejos! Isso sim é empoderamento feminino.

Hoje vejo homens assustados , amedrontados, porque até olhar uma mulher com desejo é considerado assédio sexual! Caminha-se para o perigoso momento em que o ritual da conquista, da sedução, do olhar, da piscadela marota e do sorriso ousado passam a se metamorfosear em perigo de escândalo, cadeia. Pura tolice !

Não estou falando aqui de violência, coação, agressão sexual, atos libidinoso, estupro. Crime é crime. Estou falando de sedução, pura e simples, elogios que vêm de surpresa (fazem bem para o ego!), convite para um café depois do trabalho ou até mesmo para uma transa casual (se ambos estão dispostos, se os sinais são evidentes, por que não?). Mas a arte da sedução está virando crime! Está tudo misturado no mesmo balaio de abusos e sedução está virando sinônimo de agressão.

Deixar-se seduzir não é fraqueza.

Sempre me senti uma mulher empoderada, e desde os tempos que ninguém pronunciava essa palavra, desde que ela sequer era bandeira ou fazia parte dos dicionários. O que me deu empoderamento? Independência !
Ser independente financeiramente e emocionalmente sempre me deu o poder de escolha, de aceitação, de rejeição, de diversão, de me permitir às delícias da sedução!

E é pra isso que devemos fazer campanhas , pela igualdade e liberdade, que possamos seduzir e ser seduzidas. É aí que mora o segredo e a beleza desse mundo já tão combalido de tantas misérias, cada vez mais difícil e sem cor. Deixemos que homens e mulheres sejam livres para viver a sexualidade sem amarras, sem medos e com prazer.

Que tenhamos a liberdade de dizer NÃO mas também a oportunidade de poder dizer SIM!

Leia também: Militantes francesas repudiam artigo de Catherine Deneuve contra #MeToo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!