Tamanho do texto

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Copa Star, em Copacabana, hospital da Rede D'Or São Luiz, onde a atriz está internada

Glória Menezes, de 83 anos, foi internada para tratar uma infecção respiratória no hospital Copa Star, em Copacabana, Rio de Janeiro. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (14) pela assessoria do hospital da Rede D’Or São Luiz, que não informou quando a atriz foi internada.

Leia também: Esposa de Faustão agradece apoio e fala sobre marido no Instagram:"Tudo certo!"

Gloria Menezes é internada no Rio com quadro de infecção respiratória
Aretha Martins/iG
Gloria Menezes é internada no Rio com quadro de infecção respiratória


Ainda de acorco com a assessoria de imprensa, Glória Menezes está com um quadro de infecção respiratória mas, desde que foi internada, apresentou melhora em seu quadro clínico.

Leia também: Rainha de Bateria da Independente Tricolor vai para UTI e não deve desfilar

Carreira

Dona de uma longa carreira, Glória é uma das maiores atrizes brasileiras. A atriz já participou de 38 novelas, além de oito filmes, minisséries também peças de teatro. Seu último papel na televisão foi em 2015, quando deu vida à Stelinha Carneiro em "Totalmente Demais".

A atriz se mudou para São Paulo quando tinha apenas 6 anos e passou a cursar a Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo. Com isso, ela montou um grupo de teatro chamado Jovens Independentes. Sua carreira profissional começou na  TV Tupi em 1959, na peça "Um Lugar ao Sil". Três anos depois ela participou do filme "O Pagador de Promessas", ao lado de Leonardo Vilar e Anselmo Duarte.

No ano seguinte, ao lado de Tarcísio Meira , protagonizou a novela  diária da televisão brasileira, "2-5499 Ocupado", transmitida pela TV Excelsior. Foi durante esta novela que os dois atores começaram a namorar.

Glória Menezes interpretou diversos personagens marcantes  durante sua trajetória na TV como a mulher de muitas personalidades Maria de Lara, Diana e Marcia em "Irmãos Coragem", em 1970, a mulher do povo Ana Preta, em "Pai Herói", em 1979, as românticas Jordana em "Jogo da Vida" (1981), Roberta Leone em "Guerra dos Sexos", e, 1983 e a malvada Laurinha Albuquerque Figueroa em Rainha da Sucata, em1990, do autor Silvio de Abrel.

Leia também:  Personagens marcantes e declarações de amor. Famosos parabenizam Globo

Glória Menezes também coleciona prêmios do Troféu Imprensa como atriz revelação, melhor atriz por atuação no teleteatro, e duas vezes como melhor atriz em novelas.






    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.