A Agência Tributária Espanhola denunciou a cantora colombiana Shakira ao Ministério Público pelo crime de sonegação fiscal, o qual teria sido praticado entre 2011 e 2014. De acordo com o jornal La Vanguardia , o órgão considera que, como ela mora em Barcelona, na Espanha , deveria prestar declarações de renda ao fisco espanhol.

Shakira foi acusada de sonegar impostos na Espanha
Reprodução
Shakira foi acusada de sonegar impostos na Espanha

Leia também: Lista: qual é a verdadeira idade desses famosos?

Shakira , porém, assegurou ao jornal que cumpriu com as obrigações fiscais e que está "disposta a enfrentar as consequências econômicas das discrepâncias técnicas que tem com a inspeção da Agência". Para ela, "trata-se de uma diferença de critério, não de ocultação fiscal". Apesar do casamento com o jogador espanhol Gerard Piqué, em 2011,  a cantora afirma que não tinha moradia fixa na Espanha durante o período listado, pois estava em turnê mundial e, com isso, não cumpriu os 183 dias mínimos de residência no país para prestar contas ao fisco.

Leia também: Os tweets que queimam o filme de famosos como Pabllo Vittar e Ivete Sangalo

De acordo com fontes da investigação, o valor do caso chega a "dezenas de milhões de euros". Segundo a Forbes, no começo da década, Shakira arrecadava 25 milhões de euros por ano com suas turnês mundiais. 

Leia também: Promessa do carnaval, funk Só Surubinha de Leve é acusado de apologia ao estupro

Em maus lençóis

Não são apenas os problemas na justiça que Shakira tem que enfrentar atualmente. A artista teve uma surpresa em outubro e teve que cancelar a sua turnê do seu novo disco, “El Dorado” na Europa por conta de problemas de saúde. De acordo com comunicado publicado em sua conta oficial do Instagram, a colombiana enfrentou uma hemorragia em uma de suas cordas vocais. Apesar do laudo médico indicar a necessidade de uma cirurgia de risco, em que ela poderia perder 80% da sua voz, a cantora acabou optando por não se submeter ao procedimento e seguir em um tratamento alternativo, porém agressivo. Apesar do baque,  Shakira parece estar com vontade de retornar aos palcos a todo vapor, já que ainda nesta segunda-feira (22), a cantora adicionou novas datas para a sua turnê europeia que deve começar em junho deste ano.

* Com informações da ANSA

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!