Morreu na manhã deste domingo (10), no Rio, a atriz Eva Todor, aos 98 anos. De acordo com nota oficial da TV Globo , a artista sofria de Mal de Parkinson e Alzheimer, além de problemas cardíacos. Eva faleceu em decorrência de uma pneumonia.

Leia também: William Bonner faz relato emocionante sobre a morte do pai

Morreu na manhã deste domingo (10), a atriz Eva Todor, aos 98 anos
Divulgação/TV Globo
Morreu na manhã deste domingo (10), a atriz Eva Todor, aos 98 anos


Eva Todor morreu por volta das 8h50m da manhã, na casa dela, no Flamengo, bairro da zona sul do Rio de Janeiro. Segundo um amigo da família, a artista ficou muito doente em 2017 e chegou a ficar internada no início do ano. Quando voltou para casa, passou a ser acompanhada por uma equipe de enfermeiros. Ela costumava receber muitas visitar de família e amigos.

Eva tinha mais de 80 anos de carreira no teatro e na TV e colecionou papéis marcantes em novelas da Rede Globo. A atriz nasceu em Budapeste, capital da Hungria. Depois dos problemas que a Europa enfrentou pós-guerra, a família se mudou para o Brasil, onde a artista manteve os estudos de balé. Algum tempo depois, a bailarina se tornaria atriz.

Leia também: Asfixia seria causa da morte de atriz pornô; colegas criticam bullying virtual

Eva Todor colecionou mais de 30 novelas na TV Globo e foi uma das maiores atrizes do Brasil
Divulgação
Eva Todor colecionou mais de 30 novelas na TV Globo e foi uma das maiores atrizes do Brasil


O velório da atriz acontecerá na segunda-feira (11), no Teatro Municipal, no centro do Rio, entre às 9h e 11h. A atriz era viúva e não tinha filhos. Ela estava longe das telinhas desde 2012, quando fez "Salve Jorge". Sua última aparição em público foi durante uma homenagem de amigos artistas no Teatro Leblon, também na zona sul do Rio de Janeiro.

Leia também: Morre atriz Márcia Cabrita aos 53 anos, vítima de câncer no ovário

Carreira

Na televisão, Eva Todor estreou em 1961, em "As Confissões de Eva". A atriz ainda integrou parte do elenco de novelas como "Roque Santeiro", "Hilda Furacão", "Suave Veneno", "América", "Caminho das Índias", "Ti Ti Ti" e "Salve Jorge", em 2012, que foi seu último trabalho. Ao todo, a atriz colecionou 33 novelas e cinco trabalhos no cinema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!