A premissa “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço” parece ser uma constante no mundo dos famosos. Diversas vezes celebridades foram pegas fazendo exatamente aquilo que, anteriormente, diziam abominar. As controversas no universo da fama sempre viraram notícias ao redor do mundo e, em tempos onde tudo cai na rede, esses momentos tornaram-se também imortalizados como polêmica.

Para estas celebridades, a polêmica sempre esteve por perto por elas afirmarem uma coisa e... fazer outra
Reprodução
Para estas celebridades, a polêmica sempre esteve por perto por elas afirmarem uma coisa e... fazer outra

Leia também: As polêmicas por trás do término dos relacionamentos dos famosos

Da polêmica de apoios políticos incoerentes até mesmo declarações que não condizem com os seus próprios atos, confira sete momentos dos famosos que mostraram o quão uma celebridade pode ser controversa.

Leia também: 20 escândalos sexuais que marcaram a carreira de celebridades

Ben Affleck

Ben Affleck disse não saber sobre assédios de Harvey Weinstein
Divulgação
Ben Affleck disse não saber sobre assédios de Harvey Weinstein

O ator Ben Affleck é um dos casos mais recentes a se envolver em polêmicas. Diante das denúncias de assédio e abuso sexual envolvendo o produtor Harvey Weinstein, o artista de Hollywood soltou uma nota na sua conta oficial do Twitter repreendendo as atitudes de Weinstein e afirmando que questionava o que poderia fazer para que a violência não fosse repetida com outras mulheres. Entretanto, a polêmica surgiu quando a atriz Rose McGowan, que também foi vítima do produtor, afirmou que Affleck na verdade sabia de todas das denúncias contra Weinstein e que ela mesma, inclusive, havia denunciado uma situação de abuso para ele. Além disso, começaram a surgir vídeos na internet mostrando o próprio Affleck, anos antes, assediando outras colegas de trabalho, como a atriz Hilarie Buton. Ops...

Morrisey

O ex-vocalista da banda The Smiths também sempre esteve envolto de controversas na sua carreira
Reprodução
O ex-vocalista da banda The Smiths também sempre esteve envolto de controversas na sua carreira

O ex-vocalista da banda The Smiths também foi um dos astros que se revelaram controversos com a polêmica de Harvey Weinstein. Durante uma entrevista ao jornal alemão Der Spiegel, o cantor afirmou que “em muitos casos é possível observar as circustâncias e pensar que uma pessoa considerada uma vítima é apenas alguém decepcionado”, argumentando que o que aconteceu poderia não vir à tona se as pessoas tivessem alcançado uma bela carreira. Além disso, ele ainda defendeu Kevin Spacey afirmando que ele estaria “sendo atacado desnecessariamente”. Apesar de ser abertamente vegano e inclusive realizar concertos ativistas, com o viés de conscientizar o público acerca dos maus tratos contra os animais, parece que o cantor não está tão preocupado no que se diz respeito aos seres humanos...

Angélica

Angélica, que se diz vegetariana, em propaganda da Perdigão comendo um cachorro quente
Reprodução
Angélica, que se diz vegetariana, em propaganda da Perdigão comendo um cachorro quente

A apresentadora Angélica parece nunca se esquivar dessa grande polêmica sobre a sua dieta alimentar. Desde a sua adolescência, ela veste a camisa do vegetarianismo alegando ser adepta ao estilo de vida em diversos momentos. Quando recebeu o vegano João Gordo no seu programa, o músico chegou a contradizer a apresentadora, já que ela afirmava que era vegetariana por pena dos animais, mas comia peixe. Entretanto, a polêmica reascendeu em 2015 após a Perdigão lançar uma campanha em que a apresentadora aparecia comendo um cachorro quente. De acordo com a nota da empresa divulgada para a imprensa naquela época, Angélica afirmou que teria sido escolhida para representar a marca por conta do seu papel enquanto dona de casa, que escolhe os produtos para família e amigos – e que, particularmente, ela seria fã salsicha e cachorro quente e por isso aparecia comento o alimento no comercial. Oi?

Você viu?

Jamie Foxx

Jamie Foxx no filme do Tarantino
Reprodução
Jamie Foxx no filme do Tarantino "Django"

Nos Estados Unidos o uso de armas pela população civil é assegurado pela legislação. Essa medida acaba abrindo a oportunidade para os diversos massacres que ocorrem no país e, em 2012, diversos artistas se uniram em um vídeo para a organização “Demand a Plan” (Exija um plano, em tradução livre) para a promoção do controle de armas na sequência da tragédia de Sandy Hook. Entre tantos artistas, estava Jamie Foxx, um ator reconhecido mundialmente no cinema justamente pelas suas atuações em filmes de ação onde ele utiliza muitas... armas.

Leia também: Fofocas dos famosos surreais que causaram polêmicas

Dado Dolabella

Dado Dolabella comparou exploração animal com violência contra a mulher
Reprodução
Dado Dolabella comparou exploração animal com violência contra a mulher

O ator Dado Dolabella sempre esteve envolvido em uma série de confusões e polêmicas durante a sua carreira. Entretanto, uma delas chamou bastante atenção dos usuários das redes sociais. A confusão começou com uma usuária fazendo comparações sobre paradoxos, como empresas de refrigerantes promoverem eventos por uma vida saudável e Dado Dolabella falar sobre violência contra a mulher.

O artista, ofendido, entrou no meio da discussão questionando o porquê as pessoas não falam sobre outros tipos de violência, como a contra os animais. Ao ser confrontado pela autora do post, que o acusou de falsa simetria diante das alegações, o artista se defendeu: “mais feminista que eu?”, escreveu. O problema é que, anos antes, em 2008, o ator foi acusado de agredir fisicamente a sua namorada na época, Luana Piovani, além da camareira Esmeralda de Souza, dentro de uma casa noturna no Rio de Janeiro. Talvez ele não seja tão feminista assim como pensa...

Taylor Swift

A novela com Kanye West se estende por anos
Divulgação
A novela com Kanye West se estende por anos

A cantora Taylor Swift sempre está sob os holofotes e já conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo nos últimos anos, mas isso não fez com que a artista se esquivasse de uma boa controversa – ou algumas... Um dos dramas mais recentes da artista e que chocou a imprensa foi logo após o lançamento da música Famous , do Kanye West. Na música, o rapper dizia “Eu sinto que eu e Taylor ainda poderíamos fazer sexo/ Por quê?/ Porque eu fiz essa vadia famosa”, em alusão a polêmica de 2009 no VMA, em que Kanye invadiu o palco durante discurso da Taylor para afirmar que quem merecia o prêmio era, na verdade Beyoncé.

Após o lançamento do single e do clipe, em que o rapper aparece deitado na cama nu com outras celebridades – incluindo a própria Taylor – a cantora entrou em colapso criticado arduamente o cantor e negando qualquer conhecimento sobre a música. Entretanto, algum tempo depois, a esposa de Kanye, Kim Kardashian, revelou que tinha um vídeo da conversa entre os dois antes do lançamento da música em que Taylor afirma que o verso em questão poderia ser interpretado como um elogio e, além disso, não seria interpretado pelo público como algo ofensivo, apenas fazendo ressalva a palavra “vadia”. A polêmica acabou esfriando, mas na realidade, mas ninguém mais esqueceu a controversa de Taylor.  

Pepê e Neném

Publicamente lésbicas, as irmãs fizeram um vídeo em apoio a Jair Bolsonaro, acusado diversas vezes de homofobia
Reprodução
Publicamente lésbicas, as irmãs fizeram um vídeo em apoio a Jair Bolsonaro, acusado diversas vezes de homofobia

Sucesso do pop no início dos anos 2000, a dupla Pepê e Neném fizeram história na música brasileira e tornaram-se grandes ícones com trabalhos como Mania de Você, a dupla conquistou um Disco de Ouro e vendeu um milhão de cópias do seu primeiro álbum. Em 2012, as irmãs se assumiram lésbicas afirmando que haviam descoberto a sua orientação sexual aos dez anos de idade e, portanto, nunca haviam namorado homens. Neném e Pepê se casaram mais tarde com outras mulheres, chegando a ter filhos com suas respectivas esposas.

Apesar do amor vivido entre na família não ser segredo para ninguém, em julho deste ano elas declaram apoio ao Deputado Jair Bolsonaro em vídeo publicado nas redes sociais. A controversa é que o próprio político já foi acusado diversas vezes de homofobia, afirmando até mesmo que unidade familiar é composta por um homem e uma mulher e os homossexuais “não tem nada a oferecer”. A verdade é que ninguém entendeu nada dessa polêmica!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!