A atriz Claudia Rodrigues, que foi internada na última semana, recebeu alta no último sábado (25). Em casa, ela aguarda liberação para continuar seu tratamento, na clínica Cevisa, onde está desde o começo do ano. De acordo com sua empresária Adriane Bonato, a imagem da atriz já é outra, e as marcas relativas a infecção quase não aparecem mais.

Leia também: Claudia Rodrigues segue internada e quadro inspira cuidados

Claudia Rodrigues recebeu alta do hospital onde estava internada por conta de infecção
Reprodução/Youtube
Claudia Rodrigues recebeu alta do hospital onde estava internada por conta de infecção

Claudia Rodrigues foi internada na última semana depois de uma infecção no olho causada pela herpes-zóster, o vírus da catapora. O quadro se agravou por causa da baixa imunidade de Rodrigues, que sofre de esclerose múltipla. Além disso, como ela já fez um transplante de medula, pode voltar a ter problemas com o vírus da catapora - o que só agrava mais o quadro e justificou a internação, pois ela corre risco de ter lesões no cérebro. Ela estava em uma área isolada do hospital, consciente e sem problemas na fala.

Leia também: Cláudia Rodrigues retoma a rotina cinco meses após transplante

Você viu?

Depois da alta, ele seguiu para sua casa no interior de São Paulo, em frente a clínica Cevisa. Ainda de acordo com Adriane, Claudia não pode voltar a clínica por enquanto para não correr risco de mais infecções, e só retornará as atividades daqui 15 dias.

Esclerose múltipla

A atriz já luta contra os sintomas de um quadro de esclerose múltipla desde 2000, quando foi diagnosticada. Por conta disso e dos tratamentos que faz para amenizar os sintomas, ela está afastada da TV e do teatro. No ano de 2015, Claudia passou por um transplante de células-tronco. Apesar da doença não ter cura, o transplante é capaz de amenizar os sintomas e as complicações da esclerose no organismo.

Claudia Rodrigues chegou a confessar que pensou em tirar a própria vida para acabar com o sofrimento. "Pensei em tirar a minha vida. Mas repensei: 'Eu estou errada. Ninguém tem direito de tirar a vida, só Deus. Se está pensando nisso, pode esquecer'", disse.

Dona de papeis icônicos de comédia, como a Marinete de “ A Diarista ” e a Ofélia de “Zorra Total”,  Claudia Rodrigues  dedicou sua carreira a comédia, com um longo trajeto na Rede Globo, que incluiu ainda novelas, a “Escolinha do Professor Raimundo” e “Sai de Baixo”.

Leia também: Ao descobrir doença incurável, Cláudia Rodrigues diz que pensou em se matar

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!