Claudia Rodrigues segue internada no Hospital Israelita Albert Einstein , em São Paulo, desde a manhã da última quarta-feira (22). Bem como em internações anteriores, a assessoria de imprensa do hospital confirmou que a atriz segue internada, mas, a pedidos da paciente, não revelou mais detalhes sobre o boletim médico.
Leia também: Claudia Rodrigues é internada as pressas em São Paulo
De acordo com as informações do Jornal EXTRA , que conversou com a Adriane Bonato , a empresária da atriz, o estado de saúde de Claudia Rodrigues é preocupante. De acordo com a empresária, a atriz deu entrada na emergência do hospital com uma infecção no olho causada pela herpes-zóster, o vírus da catapora. O quadro se agravou por causa da baixa imunidade.
Leia também: Cláudia Rodrigues confessa: "Pensei em tirar a minha vida"
Claudia sofre de esclerose múltipla e já passou por um transplante de médula e diversos tratamentos envolvendo células-tronco, bem como internações anteriores. De acordo com a empresária, a gravidade da situação se deve a uma lesão de herpes que surgiu em seu rosto, próximo ao olho, e a atriz corre o risco de perder a visão.
Além disso, como ela já fez um transplante de médula, pode voltar a ter problemas com o vírus da catapora - o que só agrava mais o quadro e justifica a internação, pois ela corre risco de ter lesões no cérebro. Além disso, ela está em uma área isolada do hospital, consciente e sem problemas na fala.
A esclerose múltipla
Por conta dos tratamentos que faz para amenizar os sintomas, ela está afastada da TV e do teatro, além dos sinais severos ocasionados pela doença . E, em fevereiro deste ano ela esteve internada em uma clínica no interior de São Paulo, onde realizava um tratamento para as sequelas deixadas pela doença.
Leia também: Lutando contra esclerose múltipla, Claudia Rodrigues é internada em São Paulo
No ano de 2015, Claudia Rodrigues passou por um transplante de células-tronco. Apesar de a doença não ter cura, o transplante é capaz de amenizar muitos dos sintomas e das complicações da esclerose no organismo em muitos casos. Após cinco meses em uma recuperação difícil, em que chegou a pensar em tirar a própria vida, a atriz conseguiu retomar a rotina aos poucos.