A atriz Claudia Rodrigues foi internada as pressas no hospital Albert Eistein, em São Paulo. A assessoria de imprensa do hospital informou a internação da atriz, mas não esclareceu o motivo. Claudia sofre de esclerose múltipla e já passou por uma cirurgia de células-tronco, bem como internações anteriores.
Leia também: Cláudia Rodrigues retoma a rotina cinco meses após transplante
Em maio, Claudia Rodrigues foi internada no mesmo hospital por conta de uma confusão mental, causando desordem motora, desmaios e visão dupla. A causa para esses sintomas seria uma crise emocional, em decorrência da esclerose múltipla que acomete a atriz há alguns anos e se agravou com o tempo.
Leia também: Claudia Rodrigues ganha mais de R$ 130 mil em processo contra ex-namorado
Esclerose múltipla
A atriz já luta contra os sintomas de um quadro de esclerose múltipla desde 2000, quando foi diagnosticada. Por conta disso e dos tratamentos que faz para amenizar os sintomas, ela está afastada da TV e do teatro. No ano de 2015, Claudia passou por um transplante de células-tronco. Apesar da doença não ter cura, o transplante é capaz de amenizar os sintomas e as complicações da esclerose no organismo.
Claudia Rodrigues chegou a confessar que pensou em tirar a própria vida para acabar com o sofrimento. "Pensei em tirar a minha vida. Mas repensei: 'Eu estou errada. Ninguém tem direito de tirar a vida, só Deus. Se está pensando nisso, pode esquecer'", disse.
No começo de 2016 ela chegou a passar um tempo internada em uma clínica, para se recuperar da doença. Mais tarde esse ano ela foi vista passeando com a filha, mostrando que estava retomando sua rotina normal, mesmo que com dificuldades de mobilidade.
Dona de papeis icônicos de comédia, como a Marinete de “ A Diarista ” e a Ofélia de “Zorra Total”, Claudia Rodrigues dedicou sua carreira a comédia, com um longo trajeto na Rede Globo, que incluiu ainda novelas, a “Escolinha do Professor Raimundo” e “Sai de Baixo”.
Leia também: Cláudia Rodrigues confessa: "Pensei em tirar a minha vida"