A atriz conversou com o iG Gente e contou mais detalhes sobre sua participação na nova novela das 21h e no programa "A Arte do Encontro"

Ao longo dos anos, a atriz, Bárbara Paz , vem conquistando cada vez mais o seu espaço no mundo das artes, seja no teatro, no cinema, em grandes novelas de sucesso e, mais recentemente, como anfitriã do programa "A Arte do Encontro" , no Canal Brasil , dirigido por Felipe Nepomuceno e Walter Carvalho . Ela conversou com o iG Gente para contar um pouco mais sobre essa experiência e também, outras novidades de sua carreira nas telinhas. 

Leia também: “O Outro lado do Paraíso” vai superar “A Força do Querer”?

A atriz Bárbara Paz platinada em
Divulgação
A atriz Bárbara Paz platinada em "O Outro Lado do Paraíso"

Durante a arte de cada encontro, o cenário é o seguinte: uma mesa ao meio, recheada com livros e papéis, pouca luz, fundo escuro e duas cadeiras: em uma se senta Bárbara Paz e, na outra, o convidado. O ar intimista serve para encenar o que o programa quer representar: não uma entrevista comum, como em outros talk shows , mas um encontro entre pessoas do cenário artístico que trocam experiências e pensamentos sobre a própria vida e, ainda, fazem a leitura de trechos de livros para encenar o bate papo. "Não é um programa de entrevistas, mas uma reflexão sobre a própria existência. Estou cercada de autores, poetas, artistas... pessoas do meu mundo, meu universo", ela declara.

Leia também: Bárbara Paz posa para ensaio sensual inspirado em Madonna

Bárbara Paz e Tony Ramos dividem o posto em
Divulgação / TV Brasil
Bárbara Paz e Tony Ramos dividem o posto em "A Arte do Encontro"

Essa não é a primeira vez que a atriz dá as caras no programa. Em 2016 ela também participou de alguns episódios enquanto Tony Ramos - que é o apresentador "oficial" dos encontros - gravava a minissérie "Vade Retro", da Rede Globo . Na ocasião, Bárbara chegou a entrevistar, inclusive, o seu companheiro por mais de seis anos, o cineasta Hector Babenco , morto em julho do último ano após um ataque cardíaco.

Nessa sua segunda temporada, que deve ir ao ar a partir do próximo dia 25 de outubro, a atriz e o ator veterano repetiram a fórmula de sucesso: ele apresentou os 13 primeiros episódios e, agora, Bárbara ficará no comando dos próximos programas. Ela conta que Tony é muito generoso e que ela, com certeza, repetiria a parceria. 

"Foi uma experiência única e agregadora. O programa reflete o que é a pessoa, crua, como se fosse um palco e o personagem é você mesmo", declarou a artista. Segundo ela, Selton Mello , um dos convidados que entrvistou, definiu bem o que o programa quer passar: "é uma espécie de terapia". Além de Selton, Bárbara também conversará com outros grandes nomes do cenário artístico, como Pedro Bial , Antonio Pitanga, Bráulio Tavares, Carolina Jabor, Chico Diaz, Flavio Renegado, Geraldo Carneiro, Lenine , Mariana Lima, Michel Melamed e Vera Egito.

"O Outro Lado do Paraíso"

Para quem estava com saudades de ver Bárbara nas telinhas, a atriz está escalada para participar da próxima novela das 21h, "O Outro Lado do Paraíso", de Walcyr Carrasco, que estreia nesta segunda-feira (23), substituindo o sucesso "A Força do Querer", de Glória Perez. 

O último papel da atriz em novelas foi dando vida à alcoólatra Nelita, em "A Regra do Jogo", de João Emanuel Carneiro. Agora a atriz será Jô, uma socialite da elite carioca que, ao longo da novela, se mostrará uma verdadeira "falsiane". Ela conta que sua personagem será muito próxima de Elizabeth, vivida pela atriz Glória Pires, mas que, com o tempo, o público perceberá que, na verdade, ela é uma verdadeira "amiga da onça". 

Leia também: Penúltimo capítulo de "A Força do Querer" é marcado por revelações

"Trabalhar com a Glorinha é muito bom. Ela é uma super atriz e uma mulher incrível, é uma experiência muito boa", diz Bárbara Paz , rasgando elogios à sua colega de elenco. "A novela é super bonita e as imagens gravadas na Serra do Jalapão, em Tocantins, são maravilhosas", finaliza. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.