Chloe Bennet, atriz da série
" Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.
", que tem ascendência chinesa, falou abertamente sobre a mudança de seu sobrenome na internet após ser questionada por um fã e a resposta chocou. Segundo ela, foi o racismo da indústria do entretenimento que a "obrigou" a esconder suas origens.
Leia também: Mulheres negras: corpo e cor de uma fetichização que reflete no entretenimento
Racismo e apagamento
Chloe Bennet , cujo verdadeiro nome de batismo era Chloe Wang por causa de sua ascendência asiática, escreveu que a alteração de seu sobrenome aconteceu por causa do racismo latente por trás desse mercado. "Mudar meu nome não muda o fato que meu sangue é metade chinês, que eu vivi na China, falo mandarim e que culturalmente fui criada como americana e chinesa. Isso significa que eu precisava pagar meu aluguel, e que Hollywood é racista e não me escalariam com um sobrenome que os deixa desconfortáveis", explicou.
Leia também: "Corra!", "Dear White People" e mais: Pauta racial toma conta do entretenimento
Leia também: Dez produções para repensarmos o nosso racismo
Na postagem que fez para elogiar a atitude de Ed Skrein, Chloe Bennet escreveu: "Esse é o cara. Obrigada @edskrein por tomar uma posição contra o insensibilidade contínua de Hollywood
e compostamente desrespeitoso com a comunidade asiática americana. [...] obrigada pela coragem e pelo passo genuíno e impactante. Espero que isso inspire outros atores/diretores a fazerem o mesmo".