Chloe Bennet, atriz da série  " Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. ", que tem ascendência chinesa, falou abertamente sobre a mudança de seu sobrenome na internet após ser questionada por um fã e a resposta chocou. Segundo ela, foi o racismo da indústria do entretenimento que a "obrigou" a esconder suas origens.

Leia também: Mulheres negras: corpo e cor de uma fetichização que reflete no entretenimento

Chloe Bennet, atriz da série
Divulgação
Chloe Bennet, atriz da série "Marvel's Agents of SHIELD", afirmou que mudou seu nome por causa do racismo em Hollywood


Racismo e apagamento

Chloe Bennet , cujo verdadeiro nome de batismo era Chloe Wang por causa de sua ascendência asiática, escreveu que a alteração de seu sobrenome aconteceu por causa do racismo latente por trás desse mercado. "Mudar meu nome não muda o fato que meu sangue é metade chinês, que eu vivi na China, falo mandarim e que culturalmente fui criada como americana e chinesa. Isso significa que eu precisava pagar meu aluguel, e que Hollywood é racista e não me escalariam com um sobrenome que os deixa desconfortáveis", explicou. 

Leia também: "Corra!", "Dear White People" e mais: Pauta racial toma conta do entretenimento


Leia também: Dez produções para repensarmos o nosso racismo

Na postagem que fez para elogiar a atitude de Ed Skrein, Chloe Bennet escreveu: "Esse é o cara. Obrigada @edskrein por tomar uma posição contra o insensibilidade contínua de Hollywood e compostamente desrespeitoso com a comunidade asiática americana. [...] obrigada pela coragem e pelo passo genuíno e impactante. Espero que isso inspire outros atores/diretores a fazerem o mesmo". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!