Tamanho do texto

Madonna completa 59 anos nesta quarta-feira (16) com carreira ilibada; veja a lista e relembre os melhores momentos da carreira da diva do pop

A cantora e diva do pop Madonna está completando 59 anos nesta quarta-feira (16), e coleciona milhares de momentos inesquecíveis em seus mais de 30 anos de carreira. Com com tantos hits em seu repertório e tantas histórias, fica impossível listar tudo o que a cantora já fez.

Leia também: No aniversário de Madonna, selecionamos uma música por álbum da rainha do pop

Madonna está completando 59 anos nesta quarta-feira (16); relembre as principais polêmicas de sua carreira
Reprodução
Madonna está completando 59 anos nesta quarta-feira (16); relembre as principais polêmicas de sua carreira

Mesmo assim, Madonna cravou seu nome no entretenimento e continua carregando o status de rainha. Mãe de seis filhos e autora de alguns dos maiores hits do pop, como Vogue e Like a Prayer , a cantora sempre teve seu nome envolvido em muitas polêmicas. Por isso,, o iG Gente elegeu as maiores polêmicas da carreira da loira (e morena, e ruiva...). Veja:

Beijo em Britney e Christina Aguilera

Após algum período sem grandes polêmicas que a levassem às capas de revistas, Madonna decidiu surpreender seu público durante o VMA, em 2003. Durante uma performance com Britney Spears e Christina Aguilera, a cantora trocou beijos com as cantoras.

Carta de Tupac

Tupac terminou seu relacionamento com Madonna porque a cantora é branca
Reprodução
Tupac terminou seu relacionamento com Madonna porque a cantora é branca

Uma carta recentemente divulgada explicava os motivos pelos quais o rapper Tupac terminou seu relacionamento com a diva do pop, em janeiro de 1995. De acordo com o documento, o motivo do término seria porque a cantora é branca e não ficaria bem para ele ser visto com uma mulher dessa cor.

Leia também: "Sean Penn nunca me bateu", diz Madonna sobre o ex-marido

Like a Prayer

As maiores desavenças da diva com a Igreja Católica começaram com o clipe de Like a Prayer , em que ela aparece beijando a boca de uma estátuta de um santo negro. Em outras passagens, ela está em meio a diversas cruzes incendiadas.

Like a Virgin

Madonna simula masturbação em coreografia de Like a Virgin
Reprodução
Madonna simula masturbação em coreografia de Like a Virgin

Uma de suas perfomances mais polêmicas, a coreografia da música Like a Virgin  era feita sobre uma cama com lençóis vermelhos, em que a diva da música pop simulava uma masturbação. A coreografia chegou a ser proibida em diversos lugares do mundo.

Protestos em turnês

Não é novidade para ninguém que ela utilize seus shows para defender posições em que acredita. Não raro, lê manifestos que escreve em suas apresentações. O caso mais famoso foi um texto envolvendo o grupo feminista Pussy Riot, além de ter feito críticas diretas à censura da propaganda homossexual na Rússia.

Briga com Lady Gaga

Lady Gaga e Madonna deram um selinho para simbolizar acordo de paz
Reprodução
Lady Gaga e Madonna deram um selinho para simbolizar acordo de paz

Just Dance  foi o sucesso que lançou Lady Gaga ao estrelato - e ameaçou o posto de diva do pop de Madonna. Constantemente comparadas, elas acabaram criando uma inimizade. Mas, para a alegria dos fãs, o embate durou pouco e elas se entenderam. Em uma entrevista à TV norte-americana, deram até um selinho para comemorar o acordo de paz.

Livro "Sex"

Lançado na mesma época do álbum "Erotica", o livro "Sex" traz diversos relatos da cantora e cenas picantes envolvendo o universo do sadomasoquismo - ao qual ela já declarou em inúmeras entrevistas que é adepta. 

The Confessions Tour

A diva apareceu pregada na cruz durante a The Confessions Tour
Divulgação
A diva apareceu pregada na cruz durante a The Confessions Tour

Se a Igreja Católica já não era a maior fã da cantora, depois da turnê The Confessions Tour a coisa desandou de vez. Isso porque ela aparecia pregada em uma cruz de espelhos, vestida como Jesus Cristo e, sob sua cabeça, os números de mortos por AIDS na África.

Violência

O vídeo da música  What It Feels Like for a Girl foi banido da TV dos Estados Unidos por apresentar conteúdo muito violento. No clipe, ela aparece furtando veículos, atropelando e assaltando pessoas, dirigindo perigosamente e até mesmo explodindo um posto de gasolina. Violência pouca é bobagem!

Leia também: Madonna e Idris Elba se beijam em evento e provocam rumores de romance

Suástica

Madonna causou polêmica ao mostrar imagem de política da França com suástica
Divulgação
Madonna causou polêmica ao mostrar imagem de política da França com suástica

Logo no primeiro show da turnê MDNA, Madonna já causou polêmica ao exibir no telão uma imagem de Marine Le Pen, integrante do partido  de extrema-direita francês Frente Nacional, sobreposta a uma suástica. A ameaça de processo por parte da política fez com que ela substituísse o símbolo nazista por uma interrogação.

    Leia tudo sobre: Músicas