A quinta-feira (27) foi marcada pela despedida de Evaristo Costa da bancada do "Jornal Hoje" . Há algumas semanas a internet e o jornalismo de entretenimento salivavam por uma confirmação do jornalista, que veio na forma de um vídeo postado nas redes sociais nesta manhã.

undefined
Divulgação

Evaristo Costa nos bastidores do "Jornal Hoje"

Ex-repórter do “Mais Você” e moço do tempo da Globo, Evaristo Costa trabalhou na Globo por 19 anos. A opção por não renovar o contrato com a emissora pegou muita gente de surpresa. Evaristo tinha uma das posições de maior destaque da profissão. O “Jornal Hoje” é um dos principais jornalísticos da casa e um dos mais assistidos do País. Muita gente na Globo o via como um sucessor natural de William Bonner no comando do principal noticiário da casa, o “Jornal Nacional”.

Leia também: Estas grosserias do Evaristo Costa vão te fazer chorar o dia todo

Há rumores de que Evaristo desagradava a alta cúpula da emissora que o via “como limitado” e, com base nesses boatos, interpretações de que ele optara “por sair por cima”. Rumores e ilações à parte, Evaristo Costa firmou como um fenômeno das redes sociais nos últimos anos, um posto que ironicamente já fora ocupado por William Bonner. Com mais de cinco milhões de seguidores no Instagram e mais de um milhão no Twitter, o jornalista disse que “as pessoas não vão se ver livres dele”, dando pistas de que as interações devem continuar nas redes sociais.

Evaristo externou o desejo de tirar um ano sabático – está de mudança com a família para fora do País. Não deve ter dificuldades em arranjar emprego na volta ao País. Outras emissoras digladiariam-se para tê-lo em seu casting.

Optar por sair da Globo não é algo inédito . Ana Paula Padrão, Carlos Nascimento e outros já o fizeram antes, mas a saída de Evaristo Costa, em plena era das redes sociais, e rumorosa muito em parte ao silêncio de ambas as partes no tocante às razões, ganha um componente de espetáculo. Parece indesviável a sensação de que há mais pro trás da “exaustão” acusada pelo agora ex-apresentador do “Jornal Hoje”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!