Tamanho do texto

O apresentador do "Em Família" e a esposa, Andrea Santa Rosa, falaram da vida do casal, da rotina com os filhos e como mantém a vida saudável

Não é por acaso que Márcio Garcia vem fazendo muito sucesso no comando do programa "Em Família" , da Rede Globo . A sintonia dele com a mulher, Andrea Santa Rosa,  e os filhos, ficou bem evidente em uma entrevista exclusiva do casal para o  iG Gente durante o lançamento da campanha "Domingo em Família", da Johnson & Johnson, na última quinta-feira (29).

Leia também: Pés no chão, Anitta fala de carreira internacional: "Sou pequena mesmo"

Márcio Garcia e Andrea Santa Rosa mostraram muita sintonia em fmaília
Divulgação
Márcio Garcia e Andrea Santa Rosa mostraram muita sintonia em fmaília


Logo nas primeiras aparições do casal no evento, a proximidade deles fica bem evidente para quem quiser ver. Já quando começam a falar, nada muda: lá está a confirmação do que todo mundo já está vendo. "A gente é super próximo, temos um amor intenso e enorme dentro da gente", conta Andrea Santa Rosa, esposa de  Márcio Garcia

Nem mesmo a campanha que os dois estão fazendo juntos (e outras que eles fizeram lado a lado) são capazes de criar um estresse comum entre eles. "É gostoso", completa a nutricionista.

Leia também: Mulher entrega Marcio Garcia: “Canta Frank Sinatra superbem”

Família que deu certo

Na opinião de Marcio, ele e sua família estão sendo vistos como uma "família que está dando certo", afinal são 17 anos juntos e quatro filhos. "Acho que virou uma fórmula de sucesso e as pessoas tentam aproveitar isso para servir de exemplo, e é bacana porque hoje as pessoas desistem muito fácil das relações", opina o apresentador global. "Tem crise, desentendimento, discórdia, mas tem que parar, conversar e achar uma forma de ajustas as coisas".

Márcio Garcia
Divulgação
Márcio Garcia


Apesar de algumas campanhas juntos, o casal não trabalha junto. "Eu tenho meu espaço, ele tem o dele e eventualmente acontecem esses trabalhos juntos, mas o nosso trabalho junto é cuidar da nossa família", diz Andrea. "Que é o que mais dá trabalho", completa o apresentador.

Márcio sabe da responsabilidade de cuidar dos filhos e fala sobre a paternidade. "Quando você se torna pai, você vira coadjuvante da sua própria vida, você deixa de ser protagonista e quem fica à frente são as crianças, então a gente vive em função deles", explica ele.

O que não é nenhum sacrifício para nenhum dos dois. "A gente abre mão de muita coisa para ficar com eles e é um prazer, não é um sacrifício", conta Marcio, logo sendo completado pela esposa. "A gente sofre quando não está com eles, sofremos por antecedência".

Volta para a Globo

A volta para a Globo mudou "zero" a vida do casal, que sempre morou na casa que estão desde os primeiros passos do relacionamento, no Rio de Janeiro. Inclusive, quando Marcio foi trabalhar em São Paulo, Andrea foi junto. Mais uma prova da união dos pombinhos.

De fato, o que mudou a vida deles foi o "Tamanho Família", mas mudou para bem melhor. "O programa fez com que a nossa família fosse mais vista, porque o programa se juntou comigo, que me juntei com a Andrea, com as crianças, então aproximou a gente do público".

Aliás, o apresentador está muito feliz com o programa, que segundo ele, foi a única coisa que ele fez na vida que não o tem absolutamente nada falando mal. "É um grande sucesso".

Casal mostrou muita sintonia e cumplicidade
Divulgação
Casal mostrou muita sintonia e cumplicidade


Saúde e bem-estar

Andrea já é nutricionista há 15 anos e sabe de tudo quando o assunto é alimentação. Por isso, a família Garcia vive na linha, inclusive ela e o marido, "Não tem milagre: a gente dorme bem, se exercita, se alimenta bem e se programa para que tenha uma comida saudável em casa".

Leia também: Priscila Fantin confirma separação, mas afirma ter "elo eterno" com ex-marido

Nessa hora, Márcio interrompe a esposa e ressalta outro hábito bastante importante em uma rotina saudável como a deles. "Tentamos não nos estressar, porque não adianta nada você fazer tudo isso e ser uma pessoa rancorosa e que vive estressado".

Uma fugidinha da dieta? De vez em quando acontece, mas Andrea gosta de seguir seu plano alimentar, o que segundo ela, não é nenhum "trabalho árduo ou sacrifício". Mais uma vez, Marcio Garcia interrompe e diz que a esposa faz cara feia quando vê uma batata fria, ao contrário dele, que só deixa de comer porque a esposa dá bronca e ele obedece.