Interpretar um personagem, aparecer na frente das telinhas e até mesmo nas salas de cinema pode ser muito atrativo para alguns artistas que começaram as suas carreiras por outros caminhos. Ainda que muitas destas celebridades possam se arriscar nesse mundo do audiovisual , nem sempre as tentativas dão certo.

O apresentador Rodrigo Faro que atualmente comanda um programa próprio já arriscou a sua carreira em novelas
Reprodução/Memória Globo
O apresentador Rodrigo Faro que atualmente comanda um programa próprio já arriscou a sua carreira em novelas


Leia também: Beckham, Neymar, Trump e outras celebridades que já se arriscaram no cinema

De apresentadores à cantores, confira quais artistas já arriscaram seus talentos no universo da atuação.

Fernanda Lima

Atualmente Fernanda Lima comanda o programa da Globo
Divulgação/Globo
Atualmente Fernanda Lima comanda o programa da Globo "Amor & Sexo"

A apresentadora de “Amor & Sexo” chegou ao programa em 2009, mas até então já havia cursado uma trajetória repleta de curvas. Fernanda Lima já havia comandado diversos outros programas, como na MTV o “Mochilão MTV” e até mesmo na Rede TV! com o “Interligado” e resolveu arriscar na vida de atriz em 2002 interpretando a personagem Ankita na novela “Desejos de Mulher”. Além disso, a gaúcha também participou de longas para o cinema, como “Didi quer ser criança” (2004) e “A Dona da História” (2004). Seu último trabalho como atriz, entretanto, aconteceu em 2015 com a série do Multishow “Os Suburbanos”, depois de oito anos sem encarnar um personagem na televisão.

Rodrigo Hilbert 

O apresenador Rodrigo Hilbert atuando na novela da Rede Globo
Reprodução/Memória Globo
O apresenador Rodrigo Hilbert atuando na novela da Rede Globo "América"

O marido de Fernanda Lima também é um dos artistas que já tentaram se arriscar na vida da atuação.  Atualmente, Rodrigo Hilbert toma conta do programa de culinária "Tempero de Família" há cinco anos, no canal a cabo GNT. Entretanto, o apresentador já colocou em seu currículo algumas atuações em novelas, como em 2002 com “Desejos de Mulher” e até mesmo em 2005 tendo interpretado o Murilinho em “América”. Como ator, Rodrigo também já passou por filmes como “O Guerreiro Didi e a Ninja Lili” (2008). Entretanto, o galã deixou o a vida de ator para se dedicar ao programa de culinária, tendo feito apenas uma participação em 2013 na série “Louco por Elas”.  

Rodrigo Faro

Rodrigo Faro ao lado de Cássia Linhares em Malhação no ano de 1998
Reprodução/Memória Globo
Rodrigo Faro ao lado de Cássia Linhares em Malhação no ano de 1998

Quando criança, Rodrigo Faro foi modelo e apresentador de programa infantil. Chegando na vida adulta, cursou faculdade de Rádio e Televisão na USP e seguiu carreira como ator, participando de novelas como “A Indomada” (1997) e até mesmo a quarta temporada de “Malhação”, em 1998. Entretanto, a partir de 2008, quando começou a apresentar o programa de talentos “Ídolos”, Rodrigo deixou de lado a atuação e seguiu comandando programas – até 2014 quando criou “Hora do Faro”.  Além disso, o apresentador também já fez dublagens para o cinema e até mesmo tentou a sorte no mundo da música.

Otaviano Costa

Otaviano Costa já tentou a carreira na vida de ator, mas acabou desistindo no meio do caminho
Reprodução
Otaviano Costa já tentou a carreira na vida de ator, mas acabou desistindo no meio do caminho

O apresentador do Video Show, Otaviano Costa, também foi um dos artistas que se arriscou na arte da atuação, sempre dividindo o seu tempo entre as diferentes áreas. Sua carreira começou como apresentador de programas da MTV ainda na década de 1990. Já na atuação, a sua última interpretação aconteceu em 2013, enquanto encarnava Haroldo Quadros, na novela da Globo “Salve Jorge”. Entretanto, esta não foi a sua primeira atuação, Otaviano já havia participado do programa do SBT “Escolinha do Golias”, “Casa da Angélica” e até mesmo da telenovela da globo “Caras & Bocas”. Além disso, o apresentador já arriscou se jogar na sétima arte, participando de filmes como “Nelson Ninguém” (2013) e dublando a animação da Disney “Divertida Mente” (2015).

Leia também: Relembre as atrizes que foram de "Malhação" até às cenas de sexo na TV

Daniel (cantor)

O cantor Daniel atuando na segunda versão da novela
Reprodução/Memória Globo
O cantor Daniel atuando na segunda versão da novela "Paraíso", da Rede Globo

Conhecido apenas como Daniel, o artista paulista fez sucesso no mundo da música sertaneja, tendo lançado diversos discos desde 1998, com o seu álbum de estreia homônimo. Apesar de ter se consagrado nessa arte, Daniel também se arriscou como ator em outros momentos da vida. Sua estreia nas novelas foi em “Paraíso”, em 2009, em que ele interpretava Zé Camillo. O remake, entretanto, não deu muito certo e o sertanejo assumiu seu nervosismo para estrear nesse novo mundo. Apesar disso, o cantor chegou a participar de outras produções, como o longa “O Menino da Porteira” no mesmo ano, desistindo da atuação.

Fafá de Belém

Fafá de Belém também foi uma das artistas do mundo da música que se arriscou no audiovisual em uma única novela
Reprodução
Fafá de Belém também foi uma das artistas do mundo da música que se arriscou no audiovisual em uma única novela

A cantora paranese Fafá de Belém também foi uma das que tentaram se arriscar do mundo da música para o mundo do cinema e da televisão. Entretanto, suas aventuras não deram muito certo. Com 42 anos de estrada acostumada com notas musicais, acordes e instrumentos musicais, a cantora teve poucas participações na sétima arte. Em 2007, a paraense foi convidada para participar da novela da Record “Caminhos do Coração”, para interpretar a dona do Circo Don Pepe, Ana Luz. Entretanto, sua atuação não chegou a render muitos frutos, sua personagem acabou morrendo e foi a primeira e última novela que a cantora participou.

Leia também: O que as mulheres gostariam de dizer a personagens sem noção do cinema e da TV

Adriane Galisteu

A modelo desistiu de atuar em frente das câmeras, mas ainda está arriscando sua carreira nos palcos
Reprodução
A modelo desistiu de atuar em frente das câmeras, mas ainda está arriscando sua carreira nos palcos

A icônica apresentadora de televisão, Adriane Galisteu, também é uma das artistas que já arriscaram sua carreira na arte da atuação. A modelo começou a trabalhar com quinze anos de idade, chegando a conquistar o cargo de apresentadora em 1995 no programa “Ponto G”, da Rede CNT. Entretanto, no ano seguinte, Adriane Galisteu incorporou a personagem Célia para a telenovela do SBT “Antônio Alves, Taxista”. No mesmo ano, a modelo também integrou o elenco de “Xica da Silva” da extinta Rede Manchete. Depois, Adriane integrou o elenco de “Sai de Baixo” e “Fascinação” em episódios específicos, deixando de lado sua vida de atuação. Entretanto, no cinema ela participou em 2005 do longa “Coisa de Mulher” e do filme “Se eu Fosse Você 2”, além de ter se dedicado ao Teatro ao longo dos anos, tendo sido “Troilo e Créssida” seu último trabalho no palco como Helena de Tróia.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!