A batalha contra o câncer pode ser muito cruel e exige muita força e determinação. No caso dos famosos, eles ainda têm que enfrentar essa batalhar sob o olhar atento dos fãs. Muitos conseguiram superar e seguem firmes suas carreiras, como Reynaldo Gianecchini . Outros, infelizmente, perderam essa luta, como o ícone da música David Bowie . Relembre alguns famosos que já enfrentaram essa doença :

Leia também: Aos 75 anos, Nelson Xavier morre em Uberlândia, Minas Gerais

Mr. Catra

Mr. Catra confirmou que está com câncer no estômago
Instagram / Mr. Catra
Mr. Catra confirmou que está com câncer no estômago


 Mr. Catra, de 49 anos, confirmou em uma coletiva de imprensa que está com câncer no estômago e que vai operar em janeiro. "Tenho um câncer no estômago que descobri no início do ano. Já estou me tratando, mas acabei ficando um pouco debilitado depois de fazer um show no Acre e outro em Foz do Iguaçu", disse o funkeiro. "Para tranquilizar todos os meus fãs, a rapaziada que curte o meu trampo aí, meus filhos pelo Brasil inteiro... Papai não vai deixar eles órfãos. Estou me tratando, condição totalmente favorável, e bola pra frente"

No último dia 5, o cantorf foi internado no Hospital do Coração, o HCor, em São Paulo, com problemas difestivos. Na época, ele usou as redes sociais para falar de seu estado de saúde. "Papai está mais forte do que um touro", disse ele.

Depois de receber o diagnóstico, Catra começou a fazer qumioterapia, já no início do ano que vem ele deve fazer uma operação para retirar o tumor, que já foi reduzido com o tratamento. "O verão deste ano será um pouco diferente. Já estou sem beber desde o início do ano e deixei de fumar como antes. Além de diminuir um pouco a agenda de shows", explicou Catra."Peço a compreensão dos fãs e dos contratantes. Mas em março estou de volta e o couro vai comer".

Ao contrário de muitas pessoas que sofrem com a doença, Catra informou que não vem tendo muitos efeitos colateraiso. "Deus foi tão bom comigo que a única vez que eu me senti mal foi nessa internação. Se eu falar que eu senti dor em algum momento, é mentira", explicou.

Marcelo Rezende

Marcelo Rezende perdeu a luta contra um câncer no pâncreas e no fígado
Reprodução/Facebook
Marcelo Rezende perdeu a luta contra um câncer no pâncreas e no fígado


Se Mr. Catra está com condições favoráveis, Marcelo Rezende não teve a mesma sorte. O apresentador morreu no último dia 16 de setembro depois de lutar durante cerca de quatro meses contra um câncer no pâncreas e outro no fígado.

Rezende afastou-se da TV em maio e anunciou que estava com câncer em entrevista ao "Domingo Espetacular" exibida no dia 14 daquele mês. “Eu não tenho medo da morte, porque o homem com fé não tem medo, ele sabe que irá vencer”, disse o jornalista na ocasião.

Marcelo chegou a causar polêmica por ter abandonado a quimioterapia para aderir a métodos alternativos. Em vídeos, ele aparecia cada vez mais magro e abatido.

Edson Celulari

Edson Celulari enfrentou um câncer em 2016
Reprodução/Instagram
Edson Celulari enfrentou um câncer em 2016

Um dos famosos que batalhou recentemente com a doença foi Edson Celulari. O ator teve um linfoma (câncer no sistema linfático) não-Hodgkin e fez tratamento em 2016. No final do ano, ele concluiu o tratamento com sucesso, e voltou as novelas com a estreia de “ A Força do Querer ”, de Glória Perez.

Leia também: Marcelo Rezende revela que está com câncer no pâncreas e no fígado

Glória Perez

Glória Perez fez quimioterapia ao mesmo tempo que escrevia os capítulos de
Divulgação/TV Globo
Glória Perez fez quimioterapia ao mesmo tempo que escrevia os capítulos de "Caminho das Índias"

A autora, inclusive, sofreu da mesma doença que Celulari, descoberta quando escrevia “ Caminho das Índias ”. Conhecida por sua ética profissional ímpar, Glória não parou de escrever a novela e intercalou as sessões de quimioterapia com os capítulos a escrever. A autora conseguiu superar a doença, e ainda concluiu uma de suas obras mais conhecidas.

Nelson Xavier

Nelson Xavier batalhava contra um câncer há anos
Divulgação/TV Globo
Nelson Xavier batalhava contra um câncer há anos

O ator travou, por 14 anos, uma batalha contra o câncer. Na última semana, ele faleceu em decorrência da doença em Uberlândia, Minas Gerais. A notícia foi dada pela filha que comentou que “ele virou planeta, pois estrela ele já era”. Nelson deixa um legado de grandes papeis e interpretação no cinema e na TV.

Patricia Pillar

Patrícia Pillar tratou um câncer de mama
Reprodução
Patrícia Pillar tratou um câncer de mama

No final de 2001, a atriz Patricia Pillar descobriu que tinha câncer de mama. Ela também passou por tratamento que deixou cair seus cabelos. No mesmo período, ela apoioi o então parceiro Ciro Gomes na disputa pela presidência do Brasil. Depois de pouco mais de um ano, ela conseguiu superar a doença o pôde voltar a ativa.

Raul Cortez

Em 2007, aos 73 anos, Raul Cortez foi vítima de câncer na região abdominal
Getty Images
Em 2007, aos 73 anos, Raul Cortez foi vítima de câncer na região abdominal

Um dos maiores nomes da dramaturgia nacional, Raul Cortez. Com uma vasta carreira, Raul descobriu um tumor em 2004. Ele fez uma cirurgia e depois completou o tratamento com a quimioterapia . Porém, dois anos depois, ele voltou a ser internado por complicações da doença, falecendo em seguida.

Ana Maria Braga

Ana Maria Braga teve que tratar três tipos de câncer diferentes, e venceu todos
Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga teve que tratar três tipos de câncer diferentes, e venceu todos

A apresentadora, com certeza, é uma batalhadora. Ao longa de sua vida ela já enfrentou três cânceres diferentes. O primeiro, descoberto em 1991, era na pele. Anos depois, ela utilizou seu programa, o “Mais Você”, para contar sobre uma nova doença, dessa vez na região da virilha e do reto. Ela se afastou durante as sessões de quimioterapia, e retornou sem os cabelos. Por fim, ela foi diagnosticada novamente com a doença, dessa vez nos pulmões. Ela também operou e agora está recuperada.

Marília Pêra

Marília Pêra faleceu em 2015 vítima de um câncer de pulmão
Divulgação/TV Globo
Marília Pêra faleceu em 2015 vítima de um câncer de pulmão

Outra grande perda para o Brasil foi a atriz Marília Pêra. Em dezembro de 2015 a atriz faleceu em decorrência de um câncer no pulmão. A atriz já sabia da doença e decidiu não fazer o tratamento, morrendo em casa.  

Leia também: Ciente de que teria pouco tempo de vida, Marília Pêra não quis se tratar

Hugh Jackman

O galã de Wolverine já fez seis procedimentos para tratar de câncer de pele
Divulgação
O galã de Wolverine já fez seis procedimentos para tratar de câncer de pele

O astro internacional ganhou fama por interpretar o mutante Wolverine nos cinemas. Em 2013, ele anunciou em suas redes sociais que havia feito um procedimento para retirar um câncer de pele . Desde então, o ator já fez sua sexta operação, e segue informando seus seguidores sobre seu estado de saúde, bem como incentivando-os a usar protetor solar e fazer check-ups constantes.

Alan Rickman

Astro do cinema, Alan Rickman não sobreviveu a um câncer no pâncreas
Divulgação
Astro do cinema, Alan Rickman não sobreviveu a um câncer no pâncreas

Conhecido, entre outros, por seu papel como o Professor Snape na saga de filmes “ Harry Potter ”, Alan Rickman faleceu devido a um câncer de pâncreas em janeiro de 2016. Premiado diversas vezes em sua vasta carreira no cinema e no teatro, Rickman preferiu esconder o diagnóstico, e fazia tratamento quando complicações o levaram ao hospital.

Reynaldo Gianecchini

Reynaldo Gianecchini se curou de um linfoma
Divulgação/Globo
Reynaldo Gianecchini se curou de um linfoma

Entre os famosos que enfrentaram em venceram a doença também está Reynaldo Gianecchini, que teve o mesmo tipo de câncer que Edson Celulari e Glória Perez. O ator fez tratamento de quimioterapia em São Paulo e conseguiu se recuperar totalmente.

Elba Ramalho

A cantora Elba Ramalho fez uma cirurgia de retirada de mama
Daniel Ebendinger/Divulgação
A cantora Elba Ramalho fez uma cirurgia de retirada de mama

A cantora também teve sua vida abalada ao descobrir um câncer de mama . Elba fez uma cirurgia para retirar parte da mama, e completou o tratamento com radioterapia , curando-se por completo.

Michael Douglas

Michael Douglas se recuperou de um câncer de língua
Getty Images
Michael Douglas se recuperou de um câncer de língua

O astro americano também travou uma longa batalha contra o câncer. Famoso por filmes como “Wall Street – Poder e cobiça”, ele foi diagnosticado com a doença na língua. Na época, em 2010, ele chegou a dizer que seu câncer era de garganta, por orientação médica. Ele passou por radioterapia e quimioterapia, e os procedimentos fizeram com que ele perdesse muito peso. Douglas, porém, se recuperou completamente.

Drica Moraes

Drica Moraes fez transplante de medula por conta de uma leucemia
Alex Palarea e Marcello Sá Barretto/AgNews
Drica Moraes fez transplante de medula por conta de uma leucemia

Em 2010 a atriz descobriu que tinha leucemia . Ela, então, iniciou o tratamento de quimioterapia e, posteriormente fez um transplante de medula óssea. Apesar de recuperada, Drica seguirá acompanhando o caso pelo resto da sua vida. Anos depois, já em bom estado de saúde, Drica foi afastada da novela “Império” por conta de uma faringite. Muitos especularam  que o afastamento poderia ser uma reincidência do câncer, mas a equipe da atriz negou.

David Bowie

Astro
Divulgação
Astro "David Bowie" gravou um disco antes de sua morte, em 2016

Com certeza uma das perdas mais sentidas no mundo artístico e dos famosos foi a de David Bowie. Vítima de um câncer de fígado, Bowie perdeu a batalha contra a doença em janeiro de 2016. Ele ficou sabendo da doença 18 meses antes, mas optou por não divulga-la. Ele gravou seu último disco de estúdio, “Blackstar”, lançado dois dias antes de seu falecimento.

Leia também: EP póstumo de David Bowie é lançado no dia em que o cantor completaria 70 anos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!