Entrar no Balé do Faustão pode ser um grande sonho para uma bailarina. Isso porque o trabalho pode ser uma grande vitrine dentro da Rede Globo , responsável por revelar nomes como Aline Riscado e Carol Nakamura . Agora, quem vem sentindo esse gostinho é Ju Valcézia, que há seis anos começou no programa dançando e foi fazendo sua história até ser promovida a repórter.
Leia também: Carol Nakamura posa de topless em ensaio sensual
Em entrevista ao iG , Ju Valcézia conta que entrar no balé do Faustão nunca foi algo almejado por ela, mas que "aconteceu naturalmente". A bailarina conta que trabalhava como atriz e certo dia recebeu o convite para um teste. "Eu pensei que estar na Globo poderia ser uma vitrine, então fui lá, fiz o teste e passei", relembra.
De fato, ela não estava errada. Em seu primeiro ano de trabalho, Faustão já colocou o microfone na boca de Ju, assim como costuma fazer com suas bailarinas. "Quando ele vê a pessoa e gosta, já dá a oportunidade e aí fui aprendendo uma coisa atrás da outra".
As oportunidades vieram: a agora repórter foi chamada para participar quatro vezes do quadro "Dança dos Famosos", o que para ela é o auge da carreira de uma bailarina. "Além de ser uma vitrine, a dança mostra seu trabalho, você tem a possibilidade de ganhar dinheiro e o Faustão e as pessoas podem ver melhor seu trabalho". Talvez isso explique o tamanho da felicidade que as meninas ficam ao serem escolhidas.
Leia também: "Estou muito ansiosa", diz Renata Longaray que estreia no carnaval paulista
Neste ano, Ju Valcézia virou repórter do programa, onde ela está plenamente feliz e satisfeita. Mas e o futuro? "A Deus pertence, vou fazendo as coisas e sentindo. A minha intenção é estar cada vez melhor", responde ela. "Estou feliz, mas penso e me imagino como apresentadora".
Com o caminho percorrido, a repórter conta que hoje o que quer é trabalhar com comunicação. "Eu quero falar, conversar, fazer reportagem fora. É o que está mais próximo de mim agora", revela ela, que deixou a carreira de bailarina um pouco de lado, mas não deixou de amar a dança. "Está na minha alma, eu sempre vou dançar, mas agora não".
Rotina dura
Ju mora em São Paulo, local onde o "Domingão do Faustão" é rodado, mas isso não faz com que sua rotina seja menos corrida, já que, apesar das pessoas imaginarem que ela trabalha só de domingo, ela está de terça a domingo trabalhando.
Por conta disso, ela também teve que parar de dançar com a frequencia que dançava, mas para manter o corpão, pratica outros exercícios e mantém uma alimentação saudável. "Eu procuro me alimentar bem, mas não sou neurótica com dieta, sou feliz", conta. Além disso, as corridas e os exercícios também fazem parte de sua vida.
Leia também: Aline Riscado e mais famosas aproveitam dia de sol e posam de biquíni
Vida fora da TV
Longe do Faustão, que aliás "é um paizão" para Ju Valcézia, ela também faz publicidade. "Depois que o Fausto me deu essa oportunidade, eu comecei a fazer muita publicidade e trabalho como modelo também", finaliza ela.