Não é segredo nenhum que o Brasil é um celeiro de mulheres lindas e de mulheres lindas que vingam maravilhosamente bem no mundo da moda. Flavia Lara, nascida em Umuarama, interior do Paraná, é o mais novo tesouro brasileiro a causar sensação no mundo fashion. Criada em Curitiba, a paranaense teve seu primeiro convite para entrar no mundo dos flashes vindo de uma revista local, que a chamou para fotografar um ensaio. Depois disso, o estado ficou pequeno para o talento da modelo , que foi indicada pela mesma revista para entrar em uma agência e começar a modelar.
Leia também: De tirar o fôlego! As dez Angels mais gatas da Victoria's Secret
Com nove anos de carreira, Flavia Lara já desfilou e fotografou para marcas como Colcci , conhecida por carregar o nome da uber Gisele Bündchen , Ellus, Água de Coco, e também para a Coca Cola e Coca Cola Jeans. Fora do Brasil, a modelo teve experiência internacional morando em Paris, na França, em Milão, na Itália, e também na Turquia, em Istambul.
Leia também: Gisele Bündchen e Tom Brady discutem por causa de Donald Trump
Nas fotos que ilustram essa matéria, Flavia se inspira em Jennifer Beals e no filme “Flashdance- Em Ritmo de Embalo” (1983). As fotos foram feitas em Paris para a revista Jalouse Magazine. A seguir, um bate-papo com a modelo que não se deslumbra e já planeja uma ponte com o cinema.
Passarela x cinema
iG - Quando você descobriu que queria ser modelo? Como foi o início da carreira?
Flavia Lara
- Aos 13 anos já sentia vontade de modelar, mas não sabia por onde começar .
Foi em um workshop na minha cidade chamei a atenção não tanto pela beleza (risos), mas pela altura e biotipo.
Como qualquer profissão, você precisa se dedicar e como modelo não foi diferente . Foi bem difícil no início, mas quando a gente faz o que gosta tudo está ótimo.
iG - Você fez curso de atuação. Atuar está nos seus planos? Cinema, TV ou teatro? Qual te atrai mais?
FL - Sim, sou atriz por paixão e formação. Eu me formei na oficina da Globo em 2014; já cursei Antônio Amâncio, fiz workshop com Sérgio Penna... Já tive a oportunidade de atuar no teatro e fazer algumas participações na TV. Cinema eu tenho muita curiosidade acho que é outra atmosfera.
iG - Fotografar em Paris e Milão tem um charme especial. Como evitar o deslumbramento e manter os pés nos chão?
FL - Eu não acho nada demais pra falar a real (risos). Acho que isso é fruto do que plantei. Qualquer um consegue desde que esteja focado. Encaro tudo isso de uma forma muito natural.
iG - Quais lugares que você conheceu que você mais curtiu e quais ainda gostaria de conhecer?
FL
- Dentre todos os lugares, sem dúvidas Londres - eu amo a cidade, as pessoas, a cultura absolutamente tudo.
Já estou com viagem marcada para Nova York e ainda não tive tempo de passar por lá, mas nesse trabalho vou aproveitar e conhecer um pouco da cidade.
iG - O Brasil, especialmente o Sul do País, parece ser um celeiro mais do que de mulher bonita, de modelos internacionais. O que tem na água de lá?
FL – (risos) Olha na água não sei, mas mulher bonita tem em qualquer lugar. Só acho que as brasileiras são mais determinadas.
iG - A relação de modelos, agências e grifes mudou alguma coisa na sua avaliação desde que você começou?
FL – Ah, mudou bastante! Minha visão hoje, creio, também se refinou.
7 - Você prefere desfilar ou fotografar?
FL – Fotografar. Acho que está mais nos meus padrões de beleza.
iG- Quais são suas principais referências fashions e por quê?
FL - Alessandra Ambrósio e Emily Ratajkowski. Acho a beleza da americana tão diferente.
iG - Como você se veste quando não está trabalhando?
Flavia Lara - Blusinha da h&m básica, calça de moletom e tênis. (risos) Não sou do tipo que me monte para ir na padaria. Gosto do quanto mais simples melhor.
Leia também: Quebrando tudo! Mulheres aumentaram protagonismo no cinema em 2016